in

Alex Escobar é diagnosticado com Covid-19 e é substituído no Globo Esporte

O apresentador foi afastado imediatamente e por tempo indeterminado da Rede Globo.

Globo/Reprodução

Alex Escobar, atualmente no comando do Globo Esporte, no Rio de Janeiro, embora já tenha tomado as duas doses da vacina e seguir à risca os protocolos necessários, constatou que está infectado pelo coronavírus.

Publicidade

Assim que os testes a que se submeteu deram resultado positivo para a Covid-19, o apresentador, narrador e comentarista esportivo foi afastado imediatamente e por tempo indeterminado das suas funções devendo permanecer de repouso em sua residência até a sua total recuperação.

Como o seu caso não foi considerado grave, não houve necessidade dele ser hospitalizado.

Publicidade

Através de suas redes sociais, ele informou seus seguidores que já há alguns dias passou a ter febre, fortes dores de cabeça e até conjuntivite chegou a pegar.

Publicidade

Ele também afirma que se não tivesse sido imunizado, o seu estado de saúde poderia ter se agravado consideravelmente.

Publicidade

Para substituí-lo na apresentação do Globo Esporte, a emissora escalou Tiago Medeiros, que se destacou na cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio pela SporTV e no comando no Globo Esporte Pernambuco.

Tiago ocupará a função de Alex Escobar até que ele seja liberado para retornar às suas atividades profissionais.

Em casa, após receber a medicação necessária ao tratamento, Escobar contou que já não se sente tão mal como antes e espera poder voltar ao trabalho o mais rápido possível.

Na Globo desde 2008, Alex é casado com a jornalista Thamine Leta, com quem tem os filhos Francisco e José. Ele também é pai de Pedro e Mariana, ambos de um relacionamento anterior.

Publicidade
Publicidade