in

Filha de Marina Miranda desabafa sobre estado da mãe: ‘tuberculose, maltratada, 40 quilos’

Atriz de 90 anos foi transferida de UPA para o hospital público Miguel Couto, no Rio.

Arquivo pessoal Sylvia Miranda

A atriz Marina Miranda está internada no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, Rio de Janeiro. Aos 90 anos, o quadro da atriz que atuou na Escolinha do Professor Raimundo é irreversível. De acordo com a filha, Sylvia Miranda, a mãe não acorda do coma por causa do Alzheimer.

Publicidade

Em entrevista ao Balanço Geral, da Record TV, Sylvia falou sobre o estado de saúde da mãe. “Mamãe está com uma escara na terceira derme, tuberculose, maltratada, 40 quilos, estado cadavérico”, afirmou Sylvia. Marina também está com infecção urinária e pulmonar.

Sylvia afirmou que Lucio Mauro Filho está tentando vaga em um hospital particular para Marina Miranda. A atriz trabalhou ao lado de Lucio Mauro, o pai, na Escolinha. O programa de humor foi exibido pela TV Globo, originalmente, no começo dos anos 1990.

Publicidade

https://www.instagram.com/reel/CUAcLz_FiGt/?utm_source=ig_embed&ig_rid=377fee73-186b-480c-9eb4-029760e6f6ab

Publicidade

Publicidade

Marina também afirmou que a assistente social pediu que os filhos de Marina fossem reunidos e se despedissem da mãe. Ao Notícias da TV, Sylvia contou que a tuberculose foi descartada. Antes de ser transferida ao Miguel Couto, a atriz estava em uma unidade de pronto atendimento (UPA). A filha da atriz ainda pediu ajuda, orações e espera por uma partida digna da mãe.

Carreira de Marina Miranda

A atriz de 90 anos ganhou fama a partir de 1971, quando entrou para o elenco de Os Trapalhões. Ela participava de diversos quadros do humorístico da trupe de Renato Aragão e companhia. No começo dos anos 1990, atuou na Escolinha do Professor Raimundo. A novela Os Mutantes (2008, da Record TV, foi um dos últimos trabalhos de Marina Miranda na TV.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!