in

Corpo do ator Luis Gustavo é cremado no interior de São Paulo; família toma decisão

Ator vinha lutando contra um quadro de câncer nos últimos três anos e não resistiu.

G1

Nome bastante conhecido e querido na televisão brasileira, o ator Luis Gustavo Blanco faleceu no último final de semana por complicações de um quadro de câncer no intestino. O artista de 87 anos tratava a doença desde 2018, e já estivera bastante debilitado.

Publicidade

Nesta manhã de segunda-feira (20), familiares do ator realizaram uma cerimônia de cremação do corpo. Por preferência de parentes, não houve velório. Segundo informações do portal G1, esta foi a decisão para que o momento de despedida fosse particular. 

Nascido em Gotemburgo, na Suécia, em 1934, Luis Gustavo foi um dos artistas do pioneirismo da televisão brasileira, acumulando diversos trabalhos. Na TV Globo, onde fez diversas novelas e participações em programas, o seu debute foi em 1976. 

Publicidade

Na emissora, ficou eternizado com vários papéis, talvez o mais memorável deles seja Vanderlei Mathias, o lendário “Vavá”, do programa “Sai de Baixo”, que por anos foi sucesso de audiência aos domingos na tela da Globo. 

Publicidade

Era justamente na comédia que Luis Gustavo se identificava. Em entrevista recente ao “Memória Globo”, o ator detalhou a sua preferência. 

Publicidade

“Eu sempre me dediquei à comédia. Na comédia, as crianças são meus grandes professores: testei meus personagens com elas. Se não riam, o personagem não estava pronto. Não há mestre no mundo que se compare a uma aula dessas”, disse Luis Gustavo. 

Últimos trabalhos 

As atuações mais recentes de Luis Gustavo na TV Globo se deram em “Brasil a Bordo” e “Malhação: Vidas Brasileiras”. Ambas atrações foram ao ar no ano de 2018, um pouco antes dele ser diagnosticado com o quadro de câncer. Desde então, as aparições do artista na mídia passaram ser cada vez mais remotas. 

Em fevereiro deste ano, o artista havia sido vacinado contra a Covid-19 na sua cidade de residência, Itatiba, no interior paulista. Na oportunidade, Luis não escondeu a emoção de estar recebendo o imunizante. 

Publicidade
Publicidade