in

‘Padrão Globo de qualidade’ é detonado após erro bizarro ao vivo

Transmissão de Vasco x Cruzeiro mostrou vitória do time carioca por 2 a 1, mas partida terminou empatada.

Reprodução Globo

O chamado “padrão Globo de qualidade” foi criticado nas redes sociais, após a transmissão da partida entre Vasco x Cruzeiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro, neste domingo (20). Aos 49 minutos do segundo tempo, o placar apontava vitória do Vasco por 2 a 0.

Publicidade

O Cruzeiro fez gol e a comemoração chamou a atenção do narrador Luís Roberto e do comentarista Roger Flores. “Muita comemoração do Cruzeiro”, disse o narrador. “Mais um gol que pode dar a possibilidade de empate”, afirmou o comentarista. Neste momento, com 50 minutos de jogo, o placar mostrava 2 a 1 para o time carioca.

Quando o árbitro apitou a final da partida, Roger comentava sobre a suposta vitória do Vasco. Assim que o árbitro encerrou o jogo, o repórter Raphael De Angeli tentou chamar Luís Roberto em duas oportunidades, mas não foi respondido. O narrador pedia os votos dos jogadores para o “Craque do Jogo”.

Publicidade

Publicidade

Somente na terceira chamada, Luís Roberto respondeu. “Só para esclarecer, Luís, que terminou 1 a 1 o jogo. O segundo do Vasco foi anulado. Ele não foi gol. O árbitro marcou irregularidade, o lance seguiu e aí saiu o gol de empate do Cruzeiro”, disse Angeli.

Publicidade

Em seguida, Luís Roberto pediu desculpas à torcida do Cruzeiro e a do Vasco e explicou que está narrando o jogo do estádio. Nas redes sociais, muitos torcedores criticaram o “padrão Globo de qualidade” e a transmissão da TV Globo. O erro repercutiu na transmissão de São Paulo x Atlético-GO. Cleber Machado informou que o gol do Vasco havia sido anulado após o fim da partida.

“Os jogadores do Cruzeiro comemorando o gol que supostamente era do 1×2 pareciam ser os mais descompromissados da história do futebol. Que papelão do padrão Globo de qualidade”, comentou um internauta. “Com certeza alguém da globo irá rodar. O que aconteceu hoje é completamente surreal. O padrão globo de qualidade não aceita uma bizarrice dessa. Alguém irá visitar o RH ainda essa noite”, especulou outro torcedor.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!