in

Maju Coutinho e Globo são ignoradas pelo governo Bolsonaro e ficam no vácuo ao vivo

Governo federal não responde informação pedida pela produção do Jornal Hoje.

Reprodução Globo

Maju Coutinho apresenta o Jornal Hoje, na TV Globo, desde agosto de 2019. Neste período, a jornalista já passou por diversas situações no ar. Quem assiste ao JH com frequência percebe que em muitos momentos o telejornal fica no vácuo quando pede informações ou respostas para o governo federal.

Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já criticou a Globo em diversas oportunidades e nunca escondeu que a relação com a emissora é muito ruim. Na edição do Jornal Hoje desta sexta-feira (17), o Jornal Hoje levou ao ar reportagem sobre o Ministério da Saúde.

A pasta que está em destaque nos últimos meses devido à pandemia do coronavírus lançou plano de testes. O projeto-piloto foi iniciado em seis cidades. A testagem em massa é uma das formas de identificar e controlar a pandemia. Após reportagem, Maju contou que o JH pediu posicionamento do Ministério da Saúde sobre a suspensão de um outro projeto.

Publicidade

“E a gente foi lá pedir uma posição do Ministério da Saúde sobre a suspensão do financiamento pro Epi-Covid, mas até agora a gente não teve resposta”, disse Maju, ao vivo na tela da TV Globo, mostrando que o governo federal deixou a emissora no vácuo e não respondeu o que foi perguntado.

Publicidade

Maju e JH ficam no vácuo, mas resposta vem

No começo do Jornal Hoje foi exibida reportagem sobre suspensão de aplicação da Coronavac por falta de vacinas no Rio de Janeiro. Naquele momento, não havia posicionamento oficial do governo. No fim do telejornal, Maju anunciou que o Ministério da Saúde havia se posicionado após a reportagem. A pasta informou que enviaria 550 mil doses para o estado do Rio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!