in

Luis Gustavo é o terceiro ator de Sai de Baixo que morre, e o segundo de câncer

O ator Luis Gustavo morreu vítima de câncer na tarde deste domingo em Itatiba.

Globo

Luis Gustavo, de 87 anos, morreu na tarde deste domingo (19), na residência dele em Itatiba, interior de São Paulo. Segundo a família do ator, ele estava em tratamento de câncer do intestino desde 2018, e não resistiu às complicações da doença.

Publicidade

Dentre tantos papéis memoráveis na televisão, Luis Gustavo deu vida ao inesquecível Tio Vavá, do humorístico Sai de Baixo. O programa foi um sucesso nas noites de domingo na TV Globo, ficando por anos no ar. Na atração ele era irmão de Cassandra (Aracy Balabanian) e tio de Magda (Marisa Orth).

Infelizmente, o ator não é o primeiro artista do programa a perder a vida por conta de uma doença. Além disso, ele é o segundo a ser vitimado por complicações de um câncer.

Publicidade

O primeiro ator do humorístico que faleceu foi Luiz Calos Tourinho, aos 43 anos, em 2008. Ele perdeu a vida em decorrência de uma ruptura de um aneurisma cerebral. No programa ele deu vida ao porteiro Ataíde, rendendo cenas hilárias na atração. O ator também atuou em novelas da emissora e em três filmes de Xuxa.

Publicidade

A atriz Márcia Cabrita, que deu vida a divertida empregada Neide Aparecida, morreu em 2017, aos 53 anos. No ano de 2010 a atriz foi diagnosticada com um câncer no ovário, fez uma cirurgia para a retirada dos ovários e do útero, além de ter iniciado um tratamento de quimioterapia.

Publicidade

Sai de Baixo foi um sitcom de sucesso na Globo. O programa estreou em 1996 e foi ao ar até 2002. No ano de 2013 ganhou novos episódios e foi exibida pelo Canal Viva. Já em 2019, o programa ganhou as telas do cinema com a adaptação de um filme.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .