in

Corpo de Luis Gustavo será cremado e as cinzas espalhadas em sua casa, no interior de São Paulo

A cerimônia, sem data e horário desfinados, será restrita a familiares e amigos íntimos.

Uol

A família de Luis Gustavo já definiu que e o seu corpo será cremado numa cerimônia, ainda, sem data e horário marcados para acontecer, restrita apenas aos seus familiares e alguns amigos mais íntimos.

Publicidade

Segundo sua mulher, Cris Botellho, as cinzas, como ele desejava, serão espalhadas na sua casa, em Itatiba, interior de São Paulo, onde o ator estava residindo atualmente. O ator faleceu na manhã deste domingo, aos 87 anos, vítima de câncer no intestino.

A sua morte foi anunciada através de um comunicado oficial da Rede Globo e também por seu sobrinho, o ator Cássio Gabus Mendes em postagens pelas redes sociais.

Publicidade

Luis Gustavo nasceu em 2 de fevereiro de 1934, na cidade de Gotemburgo, na Suécia. Ainda criança chegou ao Brasil, onde a família, de descendência espanhola, se estabeleceu.

Publicidade

Bastante jovem, ingressou no meio artístico na extinta TV Tupi e durante 5 anos exerceu as funções de cinegrafista, contrarregra, auxiliar de iluminação e diretor de vários programas, até que resolveu se tornar ator.

Publicidade

Em 1968 quando atuou em Beto Rockfeller. Como o protagonista dessa história de Bráulio Pedroso e direção de Lima Duarte, conseguiu revolucionar a história da telenovela brasileira.

Na Rede Globo, participou de inúmeros trabalhos. Seus personagens marcantes como Mário Fofoca e Victor Valentim entre outros, são lembrados até hoje. Suas últimas atuações na emissora foram em Brasil a Bordo e Malhação: Vidas Brasileiras, exibidas em 2018.

Miguel Falabella, com quem Luiz Gustava dividiu a cena, durante alguns anos, no humorístico Sai de Baixo viveu Vavá, fez questão de se manifestar através das redes sociais com uma postagem, que segue na íntegra: “Meu amado Tatá, eu confesso que não estava preparado para me despedir de você. Sequer sonhava com esse momento, pois além de meu ídolo, você foi uma das melhores pessoas com quem tive a oportunidade de cruzar neste plano. Que linda existência! Que vida animada! “

Publicidade