in

Miguel Falabella, Marisa Orth e mais atores de Sai de Baixo homenageiam Luis Gustavo e emocionam fãs do eterno Vavá

Luis Gustavo morreu na tarde deste domingo (19) aos 87 anos, vítima de um câncer no intestino.

Globo

O ator Luis Gustavo morreu neste domingo (19), aos 87 anos. Ele estava em um tratamento para o câncer no intestino desde 2018, mas não resistiu às complicações provocadas pela doença, segundo informações da família.

Publicidade

Luis Gustavo é um dos maiores atores que passaram pela TV Globo. Ele deu vida a personagens memoráveis, como Mário Fofoca, em Ti Ti Ti; Juca Pirama, em O Salvador da Pátria; e Galileu Van Burguer, em o Beijo do Vampiro. Porém, foi como Vanderlei Mathias, o Vavá, do Sai de Baixo, que o ator se tornou conhecido e amado por grande parte do público.

O humorístico foi um grande sucesso na TV Globo e ia ao ar nas noites de domingo. Miguel Falabella, intérprete de Caco Antibes na atração, prestou uma emocionante homenagem ao ator e amigo.

Publicidade

Publicidade

“Galã da minha infância o eterno Beto Rockfeller, deixou-nos órfãos de sua alegria e seu extraordinário talento. Meu amado Tatá, eu confesso que não estava preparado para me despedir de você”, disse ele, em um trecho da publicação.

Marisa Orth, que trabalhou no humorístico como Magda, sobrinha de Vavá, também homenageou Luis Gustavo. “O melhor de todos nós. O homem mais engraçado do mundo. O melhor ator. O melhor colega. A vida mais interessante do Mundo”, escreveu. ela em um trecho da postagem que você pode conferir acima.

Tom Cavalcanti, que esteve na formação inicial do elenco do humorístico, interpretando o portairo Ribamar, publicou um vídeo homenageando Luis Gustavo.

O artista também foi homenageado pelo fã-clube oficial de Aracy Balabanian, a Dona Cassandra, do humorístico. No programa, os personagens dos dois atores eram irmãos e dividiam o apartamento da família no ‘Arouche’.

A atriz Ilana Kaplan interpretou uma das empregadas domésticas do humorístico. Foi ela quem deu vida à personagem Lucinete, que ficou no ar em poucos episódios. A colega de trabalho também prestou homenagens ao eterno Vavá de Sai de Baixo.

Luis Gustavo era querido no meio esportivo também. Ele era um torcedor declarado do São Paulo e entrava no programa Sai de Baixo sob o hino do clube. Por diversas vezes, levava uma bandeira ou entrava uniformizado. Por conta desse amor ao time, o perfil oficial do Tricolor do Morumbi publicou uma homenagem ao artista.

Vários fãs de Luis Gustavo prestaram suas homenagens, relacionando a saudades que sentem do Vavá e do programa Sai de Baixo, que ficou no ar de 1996 a 2002, teve episódios inéditos em 2013 e ainda foi lançado um filme em 2019.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .