in

Morre ator Luis Gustavo de câncer no intestino; principais sintomas e como tratar

Notícia da morte de Luis Gustavo foi confirmada por familiares do ator, que estava em Itatiba.

G1 / silvioikoma

Morreu na tarde deste domingo (19) o ator Luis Gustavo, conhecido nacionalmente por papéis memoráveis na televisão brasileira. O artista estava morando na cidade de Itatiba, no interior de São Paulo, e faleceu vítima de câncer no intestino.

Publicidade

O ator é conhecido por personagens inesquecíveis na televisão brasileira. Ele estrelou a novela Beto Rockefeler, com uma linguagem inovadora na TV Tupi. Na Globo foi o protagonista da primeira versão de Ti Ti Ti. O público tem um grande carinho pelo artista, que é famoso por seu papel como Seu Vavá, no humorístico Sai de Baixo, sucesso da emissora dos Marinho no fim dos anos 90 e início dos anos 2000.

Luis Gustavo morre de câncer no intestino

A doença que tirou a vida do ator é o câncer no intestino, sendo que um dos mais conhecidos é o do cólon e o do reto. É uma espécie de tumor que se desenvolve no intestino, no qual é iniciado com a evolução de pólipos. Caso não sejam retirados, podem se transformar em um tumor maligno.

Publicidade

Os principais sintomas dessa doença são diarreias frequentes, dor na região da barriga, sangue nas fezes, gases e cólicas, sangue visível no papel ao se limpar, sensação de peso ou dor na hora de evacuar, cansaço frequente, anemias e perda de peso sem razão aparente.

Publicidade

Ao ser diagnosticado o problema no intestino, a pessoa deve iniciar o tratamento o mais rápido possível, pois o câncer tem mais chances de cura se tratado de maneira precoce. Não perca tempo. O tratamento da doença pode incluir cirurgia, radioterapia, quimioterapia e imunoterapia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .