in

Luto: morre, com grave doença, aos 87 anos, ator Luis Gustavo, o Seu Vavá; fãs lamentam a perda

Luis Gustavo fez história em telenovelas, teatros e filmes. Entre seus personagens mais marcantes, destaca-se Seu Vavá, em Sai Debaixo.

reprodução: na telinha uol / wikipedia - fotomontagem por manuella

Faleceu, na tarde deste domingo (19), o ator global Luis Gustavo, aos 87 anos, na cidade de Itatiba, estado de São Paulo. De acordo com informações da família do ator, Luis lutava contra um câncer no intestino desde o ano de 2018. Sua morte ocorreu em decorrência de complicações da doença.

Publicidade

Apesar de seu sucesso no Brasil, Luis Gustavo é natural de Gotemburgo, na Suécia, país em que nasceu no ano de 1934. Sua carreira como ator iniciou com o auxílio de seu cunhado, Cassiano Gabus Mendes. Na TV Tupi, Luis começou trabalhando como contrarregra.

Pouco tempo depois de seu trabalho ao lado do cunhado, Luis já fazia participações expressivas em telenovelas, filmes e teleteatros. Entretanto, seu primeiro grande sucesso veio em Beto Rockfeller, de Bráulio Pedroso, em que atuou como um anti herói. O sucesso da produção veio, entre outros motivos, por ser considerada a primeira telenovela moderna, em formato que dura até a atualidade.

Publicidade

Desde então, a carreira artística de Luis Gustavo consolidou-se cada vez mais. Entre seus personagens mais marcantes, destaca-se o costureiro Ariclenes Almeida ou Victor Valentin, no clássico global Ti Ti Ti; Léo, o músico cego em Te Contei?; e Ricardo, em Anjo Mau.

Publicidade

Luis Gustavo também fez história atuando como Vanderlei Mathias, o Vavá, no humorístico exibido nas telas da Rede Globo, o programa Sai de Baixo, sucesso que fez história na TV. Com sua morte, Luis deixa uma filha, Jéssica Vignolli Blanco, fruto de seu casamento com a falecida atriz Desirée Vignolli, sua ex-mulher.

Publicidade
Publicidade
Publicidade