in

Morre ator Luis Gustavo, o Mário Fofoca; famosos lamentam

As primeiras informações dão conta que a causa da morte foi o câncer no intestino.

Reprodução/TV Globo

A televisão brasileira está em luto neste domingo (19). O motivo é que acaba de ser confirmada a morte do ator Luis Gustavo, conhecido por dezenas de trabalhos na TV Globo.

Publicidade

Luis Gustavo foi o responsável por dar vida a personagens icônicos como Mario Fofoca e o Tio Vavá, de Sai de Baixo. O veterano de 87 anos morreu em decorrência de um câncer no intestino, que gerou complicações. 

Casado com Cris Botelho, Luis Gustavo deixa dois  filhos: Luis Gustavo Vidal Blanco e Jéssica Vignolli Blanco. O ator é tio dos também profissionais da arte, Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes e avô de Marina Hoagland Blanco Buzzone.

Publicidade

Nas redes sociais, vários famosos demonstraram consternação com a morte do querido artista. Alexandre Nero afirmou que o veterano é um ídolo e que sempre amou os personagens interpretados por ele. Bárbara Bruno, também atriz, publicou que ele era muito querido e muito amado, e prestou carinho aos familiares.

Publicidade

Thiago Fragoso demonstrou sua tristeza e, em comentário em poste de Cássio Gabus, afirmou que gostava muito de Luis Gustavo, desejando sentimentos aos familiares.

Publicidade

Ator com forte veia cômica, ele interpretou personagens como Beto Rockfeller, na TV Tupi ainda nos anos 1960. Na primeira versão de Ti Ti Ti, foi responsável por viver Victor Valentim.

Consagrado, ele afirma que as crianças eram seus grandes professores. Segundo ele, se interpretasse um personagem e as crianças não riam, seu trabalha não estava pronto.

Nascido na Suécia em 02 de fevereiro de 1934 e filho de pais espanhóis, chegou a São Paulo ainda criança. Passou seus últimos dias de vida em Itatiba, no interior paulista.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.