in

Morre o ator Luis Gustavo, aos 87 anos de idade, vítima de câncer

Segundo informações da família, o ator Luis Gustavo estava em tratamento de câncer.

G1

Na tarde deste domingo o Brasil perdeu um de seus maiores nomes da televisão. Morreu o ator Luis Gustavo, aos 87 anos de idade, na cidade de Itatiba, interior do estado de São Paulo. Ele faleceu devido a complicações por conta de um câncer que tinha no intestino. Segundo informações de familiares, o ator estava em tratamento contra a doença desde 2018.

Publicidade

Luiz Gustavo era natural de Gotemburgo, Suécia e nasceu no dia 2 de fevereiro de 1934. Ele ficou muito famoso devido ao seu papel de Beto Rockfeller, em 1968, na TV Tupi, uma inovação na linguagem da época. Em 1976 ele começou a trabalhar na Globo.

Dentre personagens memoráveis do artista, os destaques ficam por conta do costureiro de moda Ariclenes Almeida/Victor Valentim, na primeira versão de “Ti Ti Ti”. Mas um dos personagens mais queridos e lembrados pelos brasileiros é o do Vanderlei Mathias, o Vavá, do humorístico Sai de Baixo, que foi um grande sucesso na TV Globo.

Publicidade

“Eu sempre me dediquei à comédia. Na comédia, as crianças são meus grandes professores: testei meus personagens com elas, se não riam, o personagem não estava pronto. Não há mestre no mundo que se compare a uma aula dessas”, disse o artista, quando deu uma declaração ao Memórias Globo.

Publicidade

Luiz Gustavo também participou de uma temporada de Malhação, de As Cariocas e até em um especial de fim de ano da Xuxa, na Globo. Ele começou a trabalhar como assistente de direção em programas da TV Vanguarda.

Publicidade

A Globo emitiu uma nota lamentando a perda do artista, muito querido entre os colegas. “Se apaga o sorriso do ator e comediante Luis Gustavo”, diz trecho da nota.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .