in

‘Triste, agoniada, mais magra, abatida, dormindo mal’: os dias de Flordelis não têm sido fáceis, diz advogada

A advogada Janira Rocha esteve com a ex-parlamentar na cadeia na última sexta-feira (17) e trouxe relatos sobre a sua condição.

O Diário Jornal/Divulgação | Metrópoles/Divulgação

A pastora evangélica e ex-deputada federal Flordelis dos Santos Souza, 60 anos, continua presa no Complexo de Gericinó, dentro do Instituto Penal Talavera Bruce, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Juntamente com outros nove réus, será submetida a júri popular conduzido pela 3ª Vara Criminal de Niterói por conta da denúncia, pelo Ministério Público, de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, no ano de 2019.

Publicidade

Em entrevista ao portal Metrópoles, a advogada de Flordelis, Janira Rocha, que esteve na companhia da pastora na última sexta-feira (17), trouxe descrições a respeito do estado em que Flordelis se encontra à espera do julgamento.

“Triste, agoniada com a prisão, ansiosa com os julgamentos de seus recursos, normal. Mais magra, abatida, dormindo mal e com dificuldades de comer, normal”, disparou.

Publicidade

Família de Flordelis enfrenta dificuldade financeira

Janira protesta por conta dos sucessivos impedimentos de visitas por parte dos familiares de Flordelis. “Me parece que a mãe e a irmã também iriam tentar fazer a carteira. Nem todos poderiam fazer, pois os custos para ir lá são altos, e a família está com muita dificuldade financeira”, explicou.

Publicidade

Em situação análoga, alguns dos seus filhos adotivos, os quais representariam cerca de 50 pessoas, de acordo com a própria pastora, estariam lhe dando assistência. “Os filhos vão lá duas vezes por semana levar a custódia, mas estão proibidos de visitar”, completou a advogada. O julgamento do recurso que levou Flordelis ao tribunal júri, e que analisará o pedido de liberdade feito pela defesa, acontece na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça no próximo dia 28 de setembro.

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com