in

Namorado de Flordelis, 45 anos mais jovem, é impedido de visitá-la na cadeia; pastora está abatida

Flordelis está presa no Complexo de Gericinó, em Bangu, à espera do júri popular por conta da denúncia pelo assassinato do marido, Anderson do Carmo.

Arquivo Pessoal/Flordelis | Metrópoles/Divulgação

A defesa da pastora evangélica e ex-deputada federal Flordelis dos Santos Souza, 60 anos, está inconformada pela proibição da visita que seria realizada pelo atual companheiro, o produtor de artistas gospel Allan Soares, 25 anos – 35 anos mais jovem que a ex-parlamentar.

Publicidade

O namorado esteve no Instituto Penal Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, localizado em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, mas foi barrado na entrada pela Secretaria de Administração Penitenciaria (Seap). De acordo com a advogada Janira Rocha, que representa Flordelis, trata-se uma grande injustiça em face da ex-parlamentar.

“Muito injusto não deixá-lo entrar, pois ele tem união estável com ela. Em outros presídios, companheiros entram livremente”, protestou. Em seguida, a advogada, que esteve com Flordelis na sexta-feira (17), afirma que a cliente está muito abatida e entristecida com toda a situação.

Publicidade

“Triste, agoniada com a prisão, ansiosa com os julgamentos de seus recursos, normal. Mais magra, abatida, dormindo mal e com dificuldades de comer, normal”, completou a advogada da defesa da pastora evangélica.

Publicidade

A prisão de Flordelis foi decretada no último dia 13 de agosto, pouco após ter o seu mandato de deputada federal cassado no Congresso Nacional por quebra de decoro parlamentar. Denunciada pelo Ministério Público como sendo a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, irá a júri popular conduzido pela 3ª Vara Criminal de Niterói. Ao lado de Flordelis, no banco dos réus, estarão outros nove acusados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com