in

Vai e vem da UTI, instabilidade e fisioterapia: os últimos dias de Pelé no hospital foram cruciais

Pelé foi submetido a uma cirurgia para retirada de tumor e desde então está em batalha no hospital.

Lance!

O jogador Pelé tem sido noticiado diariamente devido ao seu estado de saúde delicado, que requer muitos cuidados e atenção 24 horas. O Rei do Futebol foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor no cólon e, desde então, segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Publicidade

No dia 4 de setembro, o ídolo maior do futebol no Brasil passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no cólon direito. Para recuperação ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva e, após recuperação, foi transferido para o quarto.

Dois dias depois ele precisou voltar para a UTI por conta de um quadro de instabilidade respiratória, o que gerou grande preocupação na equipe médica e nos fãs. O susto passou e felizmente Pelé teve seu quadro de saúde estabilizado e agora ele se encontra em uma unidade de tratamentos semi-intensivos.

Publicidade

“Após estabilização do quadro, o paciente passou para cuidados semi-intensivos. Ele encontra-se, neste momento, estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação de pós-operatório abdominal”, diz trecho da nota publicada pelo hospital.

Publicidade

Agora, o ex-jogador está fazendo fisioterapia, conforme divulgado por Kely Nascimento, filha dele. Ela atualizou o estado de saúde de seu pai, disse que ele está fazendo os procedimentos fisioterápicos, fez a barba e até surgiu sorridente para tirar fotos com ela. Ela se alegra ao dizer que foi um dia em que ele deu “dois passos para frente”.

Publicidade

Ele está se recuperando bem e dentro do quadro normal. Prometo“, contou Kely em uma postagem nas suas redes sociais. Esses últimos dias de Pelé no hospital foram cruciais para a sua plena recuperação.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .