in

William Bonner cita José Luiz Datena ao vivo no Jornal Nacional

Bonner citou o jornalista da Band ao exibir dados da pesquisa eleitoral do Datafolha.

Reprodução Globo / Reprodução Band

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional diariamente na TV Globo. Recentemente, Bonner renovou contrato com a emissora e continuará à frente do telejornal mais assistido da TV brasileira por mais alguns anos. Em outubro do ano que vem, o âncora do JN deve comandar os especiais sobre as eleições na emissora.

Publicidade

Em 2018, não houve debate do segundo turno, porque o candidato Jair Bolsonaro se recuperava da facada que havia recebido. No ano que vem, Bonner deve comandar a exibição do debate presidencial do primeiro turno e possível segundo turno pela tela da Globo.

No Jornal Nacional, Bonner e Renata levaram aos telespectadores os números da última pesquisa do Datafolha, com a intenção de votos dos eleitores para o pleito do ano que vem. No quarto cenário da intenção de votos, o apresentador da Band, José Luiz Datena, foi citado.

Publicidade

O cenário mostra Lula (PT) na primeira posição. O atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está no segundo lugar, com 24%. Ciro Gomes (PDT) tem 10%. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), aparece com 5%. José Luiz Datena é o quinto colocado, com 4% dos votos. Simone Tebet (MDB) tem 2% dos votos. 

Publicidade

Aldo Rebelo (sem partido) e Rodrigo Pacheco (DEM) têm 1%, cada. Alessandro Vieira (Cidadania) não pontuou. O Datafolha realizou a pesquisa entre os dias 13 e 15 de setembro, ouvindo 3.667 pessoas em todo o país. A margem de erro é dois para mais ou para menos.

Publicidade

Jornal Nacional já citou apresentadores da concorrência

Silvio Santos, Gugu, Hebe Camargo e Xuxa já foram notícia no Jornal Nacional. Silvio foi destaque em 2001, quando a filha Patrícia Abravanel foi sequestrada. Gugu e Hebe apareceram no telejornal da TV Globo quando morreram. Xuxa foi notícia quando deu à luz Sasha, no fim dos anos 2000, e tempos depois em uma polêmica envolvendo ela e o então ministro da Saúde, José Serra.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!