in

Bonner dá notícia desconfortável sobre Jair Bolsonaro no JN: ‘sempre confiavam’

William Bonner divulgou dados da pesquisa Datafolha sobre a confiança das pessoas no que Bolsonaro fala.

Reprodução / YouTube Foco do Brasil

William Bonner exibiu no Jornal Nacional a mais recente pesquisa do Datafolha. Em mais de sete minutos, o telejornal da TV Globo destrinchou os números do levantamento. O primeiro ponto foi sobre a confiança nas declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Publicidade

“O datafolha divulgou uma pesquisa com a avaliação dos brasileiros sobre as declarações do presidente Jair Bolsonaro”, afirmou Bonner. Em seguida, os números foram aparecendo na tela com a narração do âncora do Jornal Nacional.

“Em agosto de 2019, 19% dos entrevistados disseram que sempre confiavam nas declarações do presidente Bolsonaro”, começou Bonner. Atualmente, o número de confiança nas declarações do chefe do Executivo está em 15%. Bonner também mostrou que aqueles que às vezes confiam em que Bolsonaro fala está em 28%.

Publicidade

O número desconfortável para Bolsonaro diz respeito aos que nunca confiam no que ele fala. Em agosto de 2019, o número de pessoas deste grupo representava 44% da população. O menor índice foi atingido em dezembro do ano passado, quando chegou a 37%.

Publicidade

Publicidade

Neste ano, o número daqueles que nunca confiam no que diz Bolsonaro começou a subir. Era 41% em janeiro, subiu para 45% em março, alcançou 50% em maio, deu um salto para 55% em julho e agora está em 57%.

O Jornal Nacional ainda mostrou que a pesquisa Datafolha apontou vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT) sobre Bolsonaro no primeiro e segundo turnos da eleição presidencial que será realizada no ano que vem.

Lula tornou-se elegível após o STF anular condenações no âmbito da Lava Jato e deve concorrer pelo PT. A pesquisa do Datafolha ouviu 3.667 pessoas em todo o Brasil, entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de dois pontos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!