in

Pelé tem melhora e deixa novamente a UTI; boletim médico atualiza estado de saúde do Rei

Ex-jogador Pelé teve um tumor no cólon direito, identificado a partir de exames e retirado no início do mês.

Instagram Kely Nascimento

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 80 anos, sofreu uma instabilidade respiratória nesta sexta-feira (17). O Rei do Futebol precisou ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Albert Einstein, que fica na Zona Sul da cidade de São Paulo.

Publicidade

O quadro de saúde de Pelé se estabilizou e agora ele deixou novamente a UTI, passando para cuidados semi-intensivos, segundo boletim médico atualizado, divulgado pelo hospital. De acordo com a equipe médica, o ex-jogador está estável, no que diz respeito à respiração e ao coração, seguindo em recuperação do pós-operatório.

Boletim médico de Pelé

Publicidade

“Edson Arantes do Nascimento apresentou breve instabilidade respiratória na madrugada de 17 de setembro, e como medida preventiva, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após estabilização do quadro, o paciente passou para cuidados semi-intensivos”, informa trecho do boletim médico.

Publicidade

A nota finaliza com a informação de que agora ele está estável, do ponto de vista respiratório e cardiovascular, seguindo em recuperação da cirurgia.

Publicidade

Na tarde desta sexta-feira (17), Kely Nascimento, filha do Rei, publicou um texto nas suas redes sociais, informando que o pai estava se recuperando bem. A imagem escolhida por ela é uma foto ao lado do pai famoso.

Pelé foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor no cólon direito, em 4 de setembro. No dia 15 ele teve alta da UTI e estava em processo de recuperação no quarto do hospital. Esse tumor foi identificado após uma bateria de exames.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .