in

Ao vivo, Sikêra Jr. recebe decisão da justiça sobre processo de homofobia, fica em prantos e lembra da família

Processo foi movido pelo grupo Sleeping Giants Brasil após Sikêra chamar homossexuais de “raça desgraçada”.

Reprodução: IstoÉ / O Fuxico - Fotomontagem por Manuella

Na tarde da última quarta-feira (15), o apresentador Sikêra Jr. leu, ao vivo em seu programa Alerta Nacional, exibido nas telas da RedeTV!, a decisão do processo que sofria por iniciativa do movimento Sleeping Giants Brasil. O grupo é responsável por se posicionar contra o financiamento de discursos de ódio e a desinformação. Além do grupo, o processo era apoiado pela All Out, Põe na Roda e Aliança LGBTI.

Publicidade

Antes de informar, finalmente, o que constava na decisão que havia acabado de receber, o apresentador perguntou se o fato poderia ser publicado. No momento, Sikêra implorou: “Dobre os joelhos! Ore! Ore!”.

Posteriormente, o jornalista afirmou que iria divulgar para o público que o assiste e pediu seu óculos à produção para que pudesse ler a decisão favorável da Justiça. Na sequência, Sikêra iniciou a leitura, informando que o desembargador Airton havia mandado suspender a ação do Sleeping Giants Brasil contra o apresentador: “O que esses caras fizeram com minha família e comigo. O que vocês fizeram comigo, a resposta está aí. É minha fé no senhor Jesus Cristo”, completou, chorando.

Publicidade

Relembre o caso

Publicidade

A confusão entre Sikêra e o movimento iniciou-se em junho deste ano, quando o jornalista se referiu a homossexuais como “raça desgraçada”, acontecimento que motivou o Sleeping Giants a criar uma campanha nas redes sociais contra o apresentador.

Publicidade

A iniciativa teve a adesão de um grande número de internautas, que pressionavam empresas que anunciavam na RedeTV! a cancelarem seus anúncios. Com isso, a emissora chegou a perder cerca de 40 colaboradores que faziam propagandas no canal. 

Publicidade
Publicidade