in

O The Voice Kids Brasil está chegando ao fim com os piores índices de audiência da sua história

A situação já se tornou motivo de preocupação da alta direção da Rede Globo.

Globo.com

A atual edição do The Voice Kids Brasil, que a Rede Globo exibe no início das tardes de domingo, chega ao fim no próximo dia 26 e apresenta os piores índices de audiência da história de todas as versões desse formato que a emissora já exibiu.

Publicidade

Esse problema já se tornou motivo de preocupação da alta cúpula do canal, que, por enquanto, não confirmou se em 2022, essa competição musical terá uma nova temporada

Com apresentação de Márcio Garcia, o The Voice Kids Brasil até que conseguiu fazer com que a audiência do horário aumentasse consideravelmente quando estreou, o que aconteceu em junho. Mas depois disso, os índices foram despencando em quase todas as edições já exibidas.

Publicidade

A marca alcançada é pior que a constatada em 2020 durante o auge da pandemia quando a atração teve que ser interrompida e passar por uma série de mudanças de emergência.

Publicidade

Através das redes sociais, milhares de telespectadores já se pronunciaram e alegam que a causa do problema seria o desgaste do formato, pois o mesmo aconteceu com o Ídolos, que teve temporadas no SBT e na Record, e também com o Masterchef, que segue na grade de programação da Band.

Publicidade

Outros têm a absoluta certeza de que a repetição constante dos jurados técnicos seria o principal motivo da situação ter chegado a esse ponto. Na atual edição, essa função vem sendo desempenhada por Michel Teló, Gaby Amarantos e Carlinhos Brown.

Todos são unânimes em afirmar que o The Voice Brasil necessita de mudanças urgentes na equipe dos jurados técnicos e mais ousadia na escolha dos nomes que formarão a bancada para que os telespectadores sejam surpreendidos.

Se isso não acontecer, a situação poderá se complicar, ainda mais, nas próximas temporadas no caso delas serem produzidas.

Publicidade
Publicidade