in

Morre a mãe do ator Alexandre Borges; última homenagem dele emociona

Ator prestou última homenagem para a mãe, Rosa Linda Borges; ela morreu aos 83 anos.

Reprodução Globo / Instagram Alexandre Borges

A mãe do ator Alexandre Borges, Rosa Linda Maria Borges, morreu aos 83 anos. Ela havia sido diagnosticada com o Mal de Alzheimer há alguns anos e faleceu nesta quinta-feira (16). Alexandre Borges havia contado tudo o que passou ao lado da mãe na pandemia em texto publicado na revista Veja.

Publicidade

O ator deixou a vida em São Paulo e no Rio de Janeiro se mudou para Santos, em fevereiro do ano passado, para ficar com a mãe. No período mais agudo da pandemia, Borges cuidou da mãe integralmente e fazia de tudo por ela. Ele era o responsável pela alimentação de Rosa Linda e por diverti-la.

Em participação no ‘Altas Horas’, o ator contou que as músicas de Roberto Carlos foram muito importantes. Ele cantava e dançava com a mãe. No mesmo programa, o ator estimou que a mãe teria mais um ou dois anos de vida. O estado dela era delicado.

Publicidade

Dois dias antes da morte de Rosa Linda, Alexandre Borges prestou homenagem para a mãe. O ator era a onça-pintada do programa ‘The Masked Singer Brasil’, apresentado por Ivete Sangalo nas noites de terça-feira, na TV Globo.

Publicidade

O ator dedicou a participação no programa à dona Rosa Linda e aproveitou o momento para falar sobre a importância da música para as pessoas que sofrem de Alzheimer, doença degenerativa sem cura. No ‘Altas Horas’, o ator já havia agradecido ao Rei Roberto Carlos. Borges colocava músicas de RC para tocar e a mãe gostava. As pessoas que sofrem de Alzheimer costumam recordar momentos antigos da vida, mas se esquecem completamente dos mais recentes e não reconhecem pessoas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!