in

Atriz que atuou em musicais do cinema morre aos 92 anos de causas naturais

Atriz atuou na Era de Ouro de Hollywood, em musicais que são verdadeiros clássicos.

Papo Ativo

Morreu a atriz Jane Powell, conhecida por atuar em clássicos musicais do cinema nas décadas de 40 e 50. Ela tinha 92 anos, e faleceu nesta quinta-feira (16), nos Estados Unidos. De acordo com informações repassadas pela família, a morte da atriz foi de causas naturais, em sua residência, que fica em Wilton, Connecticut. A atriz trabalhou em produções como ‘Sete noivas para sete irmãos’, ‘O príncipe encantando’, ‘Transatlântico de luxo’ e ‘Núpcias Reais’

Publicidade

Jane Powell foi uma das atrizes mais aclamadas da conhecida Era de Ouro de Hollywood, nos anos em que a indústria do cinema produziu clássicos inesquecíveis e que são sucessos até hoje. Além dos filmes mencionados acima, ela também estrelou outras dezenas de musicais e séries ao longo de sua vasta carreira frente às câmeras.

Um dos musicais mais famosos do cinema de todos os tempos é ‘A Noviça Rebelde’, que contou com a presença da atriz. O último trabalho de Powell foi em um episódio na produção televisiva ‘Law & Order: SVU’, no ano de 2002.

Publicidade

Os outros musicais dela que merecem ser mencionados são ‘Oklahoma’, ‘My Fair Lady’ e ‘Caroussel’. Abaixo é possível visualizar a atriz atuando no sucesso ‘Sete noivas para sete irmãos’.

Publicidade

Publicidade

Jane Powell foi casada por cinco vezes. Ela era viúva desde 2015, quando faleceu seu último esposo, Dickie Moore, conhecido por seus inúmeros trabalhos voltados ao público infantil. A atriz deixou três filhos, Suzanne Steffe, Geary Anthony Steffen III e Lindsay Cavalli. Ela também tinha duas netas, chamadas Skye Cavalli e Tia Cavalli.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .