in

Famoso ex-ator global critica a emissora, reclama de falta de pagamento e Rede Globo emite comunicado

De acordo com o ator, a Rede Globo não estaria realizando os devidos pagamentos pela exibição de reprises.

Rede Globo

Os pagamentos realizados pela Rede Globo a artistas com presença em reprises de novelas e séries da TV aberta e de seu aplicativo de streaming tem sido a razão de frequentes reclamações por parte de artistas que já passaram pela emissora de Roberto Marinho.

Publicidade

Antigamente as reprises se limitavam as obras exibidas no popular Vale a Pena Ver de Novo, no entanto, hoje em dia a emissora conta com as exibições no canal VIVA e no GloboPlay, app de streaming que conta com séries, filmes e disponibiliza também reprises de diversas produções.

Segundo o colunista Flávio Ricco, do portal R7, o ator Felipe Folgosi também estaria engrossando a lista de artistas com reclamações direcionadas à emissora. De acordo com o jornalista, o ator estaria reclamando seus direitos acerca das reprises nos canais ligados a Globo, que alega realizar todos os pagamentos a quem tem direito.

Publicidade

Publicidade

No início deste mês, o autor Marcílio Moraes também havia reclamado acerca da remuneração oriunda de suas obras. Em entrevista ao mesmo colunista, o artista afirmou que não havia sido remunerado com as reprises.

Publicidade

De acordo com o autor, em outros países os atores têm direitos que a mesma classe não possui no Brasil. “O problema é sério e complexo”, afirmou ele.

Ao ser procurada para esclarecer a questão da suposta falta de remuneração das artistas presentes em reprises, a Rede Globo afirmou, através de um comunicado, que “efetua todos os pagamentos referentes aos direitos conexos devidos aos seus talentos, reconhecendo a importância da preservação dos direitos de propriedade intelectual”.

Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.