in

Morre cantor amado após complicações da Covid-19 e público se despede com tristeza: ‘Descanse em paz’

A família informou que a despedida do artista será restrita apenas para parentes.

SZNews

Os admiradores de um querido cantor brasileiro receberam, nesta semana, a triste notícia de seu falecimento. Iedo Silva tinha 74 anos de idade e uma longa carreira no meio musical com diversos trabalhos lançados.

Publicidade

Iedo foi mais uma das vítimas da Covid-19, doença provocada pelo coronavírus que já tirou a vida de mais de quatro milhões de pessoas em todo o mundo. O artista estava no Hospital de Clínicas de Porto Alegre quando foi a óbito. 

Iedo, que também era compositor e intérprete tradicionalista, estava internado há mais de um mês para tratar da Covid-19. O falecimento do artista, que era gaúcho, foi confirmado na última quarta-feira (15/09) após complicações da doença.

Publicidade

Além de Covid-19, Iedo também estava acometido por um câncer de próstata em estágio avançado, que havia descoberto recentemente. Parentes do cantor se manifestaram através de uma nota comunicante que, por questões de segurança, o velório será aberto somente para familiares.

Publicidade

É com imensa tristeza que comunicamos, no dia de hoje, 15 de setembro, dia do gaiteiro, mais uma grande perda para o nosso Rio Grande. Agradecemos, em nome de sua família, as orações, o carinho e o respeito de seus amigos, fãs e colegas por toda a sua trajetória“, informou o comunicado da família do cantor, que tinha mais de 60 anos de idade.

Publicidade

Nas redes sociais, uma grande quantidade de usuários se manifestou para prestar as últimas homenagens e se despedir de Iedo: “Que ele descanse em paz“, comentou um. “Minhas condolências à família“, disse outro. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.