in

Dedé Santana faz triste desabafo, diz que não fez fortuna como Didi e relembra dificuldades: ‘Passando fome’

Humorista contou que hoje poderia ser milionário como o seu amigo Renato Aragão.

REPRODUÇÃO/YOUTUBE - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O eterno trapalhão Dedé Santana fez um triste desabafo sobre como gerenciou sua carreira ao longo dos anos. Em entrevista ao podcast Flow, o humorista contou que não fez fortuna na carreira e que hoje poderia estar milionário como Renato Aragão, intérprete de Didi Mocó e líder dos Trapalhões.

Publicidade

A dupla, ao lado dos saudosos Mussum e Zacarias, fez enorme sucesso na televisão e no cinema brasileiro durante décadas. Líderes de audiência na Rede Globo e recordistas de bilheteria, Os Trapalhões marcaram gerações, considerados até hoje como um dos melhores programas de humor no Brasil.

Todo esse sucesso não foi o suficiente para Dedé ficar confortável financeiramente. Segundo o artista, ele nunca foi ligado a dinheiro durante sua carreira: ‘Eu sou esse tipo de artista. Você me convida para um trabalho e eu não quero saber quanto eu vou ganhar. Eu podia estar milionário como o Didi. Ele é arquimilionário, na verdade‘; disse Dedé.

Publicidade

Em outro momento da entrevista, Dedé Santana relatou as dificuldades que teve no início da carreira, quando foi para o Rio de Janeiro tentar a sorte como ator. O humorista contou que sem dinheiro, chegou a dormir na praia, até que conheceu um funcionário de um teatro que o ajudou. “Eu comecei a ajudar ele e ele divida a comida comigo. Foi quando eu pedi pra dormir no teatro”, disse Dedé.

Publicidade

O artista contou que chegou a passar fome nesse período, mas tudo mudou quando um ator principal faltou no dia da peça e ele acabou pegando o papel. “Eu estava passando fome. Estava tomando café com pão sem manteiga”, disse ele.

Publicidade

Desde que conseguiu o papel no teatro, o humorista que já tinha longa carreira no circo, nunca mais parou. Após Os Trapalhões, Dedé ainda trabalhou na “Escolinha do Barulho” na Record, fez o programa “Dedé e o Comando Maluco” no SBT e retornou para a Globo onde reencontrou Renato Aragão no “A Turma do Didi”.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com