in

Evaristo Costa volta a criticar CNN Brasil em suas redes sociais

Inconformado com demissão, o ex-apresentador da CNN Brasil voltou a alfinetar a emissora.

Evaristo Costa | Foto: Divulgação CNN Brasil

Desde que foi desligado da CNN Brasil, Evaristo Costa vem causando nas redes sociais ao compartilhar comentários ácidos sobre sua ex-contratante. Dessa vez, o apresentador abriu uma caixinha de perguntas e não poupou ironias para falar sobre sua experiência no canal de notícias. 

Publicidade

Questionado sobre seu nível de indignação, Evaristo foi categórico: “Foi um prazer e um desprazer maior ainda”.

Em publicação feita pelo apresentador no Instagram em 3 de setembro, Evaristo contou que soube sobre seu desligamento ao retornar de férias e perceber a ausência do seu programa nas chamadas do canal. Já segundo a CNN, conforme matéria publicada pelo jornalista Mauricio Stycer, do UOL, tudo não passaria de uma narrativa criada por ele próprio para justificar sua saída. 

Publicidade

Ainda segundo a coluna, Evaristo revelou se sentir sabotado pela CNN Brasil. “É uma ótima desculpa deles”.

Publicidade

O VJ de documentários conta ainda que desde o início do contrato, havia se negado a fazer entradas ao vivo como repórter ou apresentador. A CNN Brasil teria procurado o ex Jornal Hoje para trabalhar na cobertura da morte do príncipe Philip, mas sobre isso Evaristo foi categórico: “Não existia essa possibilidade”.

Publicidade

Ainda na caixinha de perguntas do Instagram, Evaristo comenta que nessa nova fase pretende “Seguir com meu sabático interrompido por uma pedra no sapato”, alfinetou. Se declarando “Feliz, tranquilo, leve e saudável”, ele reforça que não voltaria a integrar o time do canal de notícias: “Sabendo que eu passaria por esse lamentável ocorrido? NUNCA cometeria o mesmo erro.

Sobre propostas de trabalho, o jornalista revela ter recebido três, e questionado sobre um possível retorno à Rede Globo, conta que saiu com as portas abertas para voltar: “Diferentemente desse último canal que trabalhei. Mas insisto em dizer que meu sabático ainda está em andamento”.

Voltaria para o Brasil? Evaristo afirma que sim, mas não por imposição de um canal de TV. Ainda alfinetando a CNN Brasil, o apresentador se diz “apunhalado pelas costas e de forma desrespeitosa”, ao responder uma pergunta sobre o motivo de sua demissão “mas sou rancoroso, não aceito”, conclui.

O TV Prime entrou em contato com a CNN Brasil, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Daniel Spagnuolo

Jornalista MTB 0090259/SP, apresentador e locutor.
Escrevo sobre TV e Famosos há 12 anos e hoje faço parte do podcast tvemais
Instagram @danielbsn
Twitter: @odanielbsn