in

Vocalista de banda morre em acidente de ônibus; banda se pronuncia pela primeira vez

Acidente de ônibus causa a morte de vocalista e fundador de banda de forró.

PRF/Divulgação

Um gravíssimo acidente de ônibus aconteceu na rodovia BR-282, no quilômetro 44, próximo das cidades de Águas Mornas e Rancho Queimado, municípios do interior de Santa Catarina. O acidente aconteceu por volta de 1h30 da madrugada.

Publicidade

Nesse acidente morreu o vocalista Airton Machado, que é um dos fundadores da banda de forró Garotos de Ouro. A colisão se deu depois que o veículo perdeu os freios em um trecho de descida e ter colidido com um paredão de pedras. No veículo estavam viajando somente ele e Renata Machado, sua esposa. Os demais membros da banda estavam viajando em carros separados.

O vocalista não resistiu às gravidades dos ferimentos e faleceu. A esposa dele, que saiu do acidente com ferimentos na cabeça, falou pela primeira vez sobre o que aconteceu. Através de uma publicação nos stories ela publicou uma foto do cantor com a seguinte frase “Descanse em paz meu amor”.

Publicidade



Os últimos shows do Garotos de Ouro aconteceram no Over Beer e no Clube Astréa, nos municípios de São Joaquim, que ficam no interior do estado, neste sábado (11). O vocalista fundou a banda com seu irmão Ivonir Machado, em 1976, e nesta quarta-feira (15) ele completaria 63 anos. Essa tragédia terminou com o falecimento de um grande músico do tradicional estilo forró gaúcho e que era um enorme sucesso.

Publicidade

Segundo informações de Dhianine Alves, um dos sócios da banda, o estado de saúde da esposa dele é estável e ela pode ter alta hospitalar ainda nesta segunda-feira.

Publicidade

Calou a gaita mais fandangueira dos bailes do sul do Brasil…Nos deixa uma das maiores influências da nossa música gaúcha, o coração dos Garotos de Ouro chora com uma dor irreparável”, escreveu a página oficial da banda pela primeira vez após o acidente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .