in

Esposa do cantor Airton Machado, do Garotos de Ouro, desabafa: ‘descanse em paz’

Renata estava no ônibus que o marido dirigia, mas sofreu apenas ferimentos leves.

Arquivo pessoal Renata da Rosa Machado

Renata da Rosa Machado, de 32 anos, dormia em um dos quartos do ônibus que o marido, Airton Machado, de 62, dirigia. Airton era vocalista e fundados da banda Garotos de Ouro. O cantor tradicionalista não resistiu aos ferimentos causados pelo acidade e morreu.

Publicidade

A batida aconteceu na cidade de Águas Mornas, Região Metropolitana de Florianópolis, na madrugada desta segunda-feira (13). Renata foi encaminhada ao Hospital Regional de São José. Com ferimentos leves, ela está bem e lamentou a morte do marido nas redes sociais.

“Descanse em paz, meu amor”, escreveu Renata no Instagram. Renata pode receber alta nesta segunda porque seu estado de saúde é estável. Nas redes sociais, muitos internautas têm lamentado a morte de Airton. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta da 1h40. Airton tinha habilitação para dirigir o ônibus.

Publicidade

Publicidade

Morre vocalista da banda Garotos de Ouro

Nas redes sociais, a banda Garotos de Ouro lamentou a morte de Airton Machado. “Calou a gaita mais fandangueira dos bailes do sul do Brasil”, diz trecho do comunicado emitido pelo grupo. “O coração dos Garotos de Ouro chora com uma dor irreparável”, diz outro trecho.

Publicidade

Garotos de Ouro foi fundada há 45 anos na cidade de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul. Ivonir Machado, irmão de Airton, também fez parte da banda. O grupo tradicionalista fazia muito sucesso no Sul do Brasil. No fim de semana, Airton havia se apresentado em São Joaquim, Santa Catarina, e voltava para casa quando o acidente aconteceu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!