in

Ex-Xaropinho, esquecido por Ratinho, precisou se ‘transformar’ em cobra Judite para sobreviver

Ele chegou a pensar em se aposentar, mas surgiu uma oportunidade na emissora concorrente e o bonequeiro não perdeu tempo.

Uol/Montagem-Russel

Gilson Sodré foi o primeiro profissional a atuar por trás do Xaropinho, boneco que ficou famoso no Programa do Ratinho, no SBT, contudo o tempo passou e ele precisou buscar novas oportunidades para garantir uma renda.

Publicidade

Hoje em dia, Gilson trabalha na RIC TV, afiliada da RecordTV no Paraná, onde é responsável por manipular a cobra Judite, a mascote que se popularizou na emissora e hoje aparece na programação da mesma em vários estados, durante o programa A Hora da Venenosa.

O boneco Xaropinho foi criado ainda na década de 80, quando o radialista teve a ideia do personagem de bigode que por muitos anos ficou ao lado de Ratinho. A parceria começou na rádio e foi para a TV, ideia que agradou o público adulto e também a garotada.

Publicidade

Entretanto, Gilson acabou ficando de fora do grande sucesso na TV e desabafou: “Quando você cria algo que alguém te toma, faz sucesso com aquilo e não te reconhece… Acho que esse é o maior perrengue que você pode passar. Isso é que tira a sua motivação às vezes: você criar algo legal que você não pode usar“.

Publicidade

Gilson chegou a pensar em se aposentar, mas quando descobriu que a RIC TV estava com vaga aberta para manipular a cobra Judite, não perdeu tempo e foi logo contratado. Para o bonequeiro, essa foi uma grata surpresa e agora nem pensa em se aposentar e até já faz planos.

Publicidade

A cobra Judite ajuda nas fofocas e deixa o quadro mais leve e divertido, pois interage com os apresentadores e diverte o público, assim como aconteceu com Louro José no programa de Ana Maria Braga.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br