in

Dores intensas e perfuração: atriz Isabella Santoni expõe diagnóstico e faz alerta a outras mulheres: ‘Não é normal’

A famosa falou abertamente sobre o problema para poder alertar outras mulheres.

Contigo

A atriz Isabella Santoni revelou uma situação dramática que passou em sua vida pessoal. Após ficar anos enfrentando fortes dores, a famosa decidiu abrir o jogo sobre o problema através do seu perfil na rede social. A artista fez uma descoberta surpreendente sobre a sua saúde e explicou que além do diagnóstico de endometriose também descobriu estar com uma perfuração no útero.

Publicidade

Isabella Santoni disse que a perfuração no útero foi provocada pelo uso do DIU – Dispositivo Intrauterino. Contudo, o problema acabou sendo mascarado por um longo período, pois ela acreditou por muito tempo que ter cólicas intensas durante o ciclo a ponto de usar remédios era algo normal.

A atriz Isabella Santoni abordou o tema abertamente e falou com os fãs sobre a sua saúde. A famosa fez um desabafo sobre o diagnóstico de endometriose e a descoberta da perfuração no útero. Já em tratamento, ela usa a própria experiência para poder alertar outras mulheres sobre esse tipo de situação.

Publicidade

“Se você tem muita cólica, isso não é normal. Não é. Eu passei anos da minha vida achando que era normal ter as cólicas que eu tinha”, desabafou a atriz. Inclusive, ela explicou ser encorajada a tomar analgésico. Contudo, quando realizou uma live junto com uma médica, ela acabou sendo alertada sobre a possibilidade de as dores necessitarem de uma investigação.

Publicidade

O ginecologista Marcos Tcherniakovsky, especialista em endometriose, diz que muitas mulheres ainda seguem sem informações sobre elas contribuindo para que muitas convivam sentindo fortes dores no período do ciclo. O profissional explicou que em muitos casos as mulheres ficam envergonhadas em relatar o que sentem e subestimam os sintomas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade