in

Com Maisa Silva no topo, lista de famosos com pior engajamento do país é divulgada

A coluna de Leo Dias publicou a lista de piores engajamentos segundo a ferramenta Social Blade.

Reprodução/Metrópoles + Instagram de Maisa Silva

O colunista Leo Dias, do Jornal Metrópoles, teve acesso aos dados disponibilizadas pela Social Blade e divulgou a lista dos famosos que tem menor engajamento no Instagram atualmente. A atriz Maisa Silva surpreendeu a todas após aparecer no topo da lista com menor engajamento do país na famosa rede social.

Publicidade

A ferramenta “Social Blade” analisa dados das mídias sociais e faz rastreamento de estatísticas para definir o nível de engajamento, além da quantidade de “seguidores reais” de cada perfil no Instagram. O termo “seguidores reais” é utilizado para definir os seguidores que são atuantes e participativos em um perfil, sendo o tipo de seguidor que vale atualmente para o engajamento.

A coluna ainda destacou que ter muitos seguidores no Instagram não é mais garantia de engajamento e alcance das postagens, já que muitos seguidores não acompanham ou interagem com os perfis que seguem. Leo Dias citou Maisa, que possui mais de 39 milhões de seguidores no Instagram, como grande exemplo do cenário atual.

Publicidade

Lista com nomes famosos

Além da atriz Maisa Silva, outros nomes muito famosos no país também marcaram presença no Top 5 de piores engajamentos da Social Blade. Confira o top 5:

Publicidade
  1. Maisa Silva – 0,12% – Possui 39 milhões de seguidores
  2. Jorge e Mateus – 0,17% – Possui 16,8 milhões de seguidores
  3. Ana Hickmann – 0,24% – Possui 12,7 milhões de seguidores
  4. Claudia Leitte – 0,27% – Possui 22,7 milhões de seguidores
  5. Wesley Safadão – 0,27% – Possui 34,6 milhões de seguidores

Possíveis motivos para a queda de engajamento

Leo Dias ainda citou alguns dos possíveis motivos que levaram à queda brusca de engajamento no Instagram, ressaltando que já é possível perceber uma tendência de queda maior entre profissões ligadas à TV.

Publicidade

A coluna acredita que a pandemia seja o grande vilão no momento, já que às paralisações dos setores de entretenimento durante a pandemia levaram atores e atrizes a ficarem sem material para divulgação. Sem novidades, sem interação e, sem trabalho, é impossível evitar a queda do engajamento.

Para terminar, a reportagem ressaltou que o cenário pode mudar a qualquer momento e lembrou que a rotina dos famosos já começou a voltar ao normal.

Publicidade
Publicidade
Publicidade