in

Antonia Fontenelle ganha briga judicial contra Luciana Gimenez

Luciana Gimenez procurou a Justiça após ser ofendida durante entrevista no canal de Fontenelle.

Reprodução/Metrópoles

A briga judicial entre Luciana Gimenez e Antonia Fontenelle finalmente chegou ao fim, tendo Fontenelle como vencedora do processo. A Justiça do Estado de São Paulo publicou sua decisão nessa última sexta-feira (10) e julgou improcedentes todos os pedidos feitos pela apresentadora do Super Pop. 

Publicidade

A apresentadora da RedeTV! acusava Antonia Fontenelle de incentivar as ofensas proferidas pelo jornalista e senador Jorge Kajuru, durante uma entrevista para o canal do Youtube “Na Lata“. Luciana Gimenez definiu as ofensas como: “uma série de insultos e qualificações ultrajantes”.

Além disso, Gimenez também pediu uma reparação por danos morais e que Antonia fosse responsável por custear todas as despesas do processo, mas os dois pedidos também foram considerados improcedentes pela Justiça.

Publicidade

Decisão Judicial

O colunista Leo Dias, do jornal Metrópoles, teve acesso à sentença judicial e contou detalhes sobre o processo que tramita na Comarca de São Paulo. Com a decisão judicial, a apresentadora da RedeTV! terá que reembolsar todas as despesas pagas por Fontenelle durante o processo, além dos honorários dos advogados envolvidos.

Publicidade

Os honorários advocatícios foram fixados em 10% sobre todo o valor atribuído à causa judicial, sendo de aproximadamente R$10 mil conforme dados do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Publicidade

Entenda toda a polêmica

O jornalista e senador Jorge Kajuru foi um dos convidados do famoso canal “Na Lata” em março desse ano, apresentado por Antonia Fontenelle, e não mediu palavras ao falar sobre sua relação não amistosa com Luciana Gimenez.

A apresentadora do Super Pop foi chamada de “mulher de programa” e “desqualificada”, além de insinuar que seu envolvimento com o cantor Mick Jagger foi em um programa. Além disso, o senador ainda falou que já tinha sido processado por Gimenez e que não se importava de ser novamente.

As falas durante a entrevista levaram Luciana a abrir um processo contra Fontenelle, alegando que ela ofereceu condições para que o senador voltasse a ofendê-la.

Publicidade
Publicidade
Publicidade