in

Império: público pede ‘novo final’ para evitar morte de José Alfredo

Em Império, morte de José Alfredo não foi bem vista em 2015 e, na reprise, telespectadores pedem novo final.

(Reprodução/TV Globo)

Em Império, uma das grandes discussões que tomou conta da internet na época em que a novela foi originalmente exibida foi a morte de José Alfredo (Alexandre Nero) ao final da trama.

Publicidade

Em 2015, após o comendador ter sua morte sentenciada no último capítulo, o público não reagiu bem nas redes sociais, com tom bastante crítico à decisão do autor Aguinaldo Silva de dar um fim ao antagonista da trama.

Durante a reprise, em 2021, os telespectadores nutrem a esperança de que um novo final seja exibido pela Rede Globo. Na edição especial neste ano, o público pede nas redes sociais por um final feliz a José Alfredo. 

Publicidade

Público pede final feliz a José Alfredo em Império

No perfil oficial do TV Prime no Facebook, telespectadores pediram em coro por um novo final para o homem de preto na trama. “Deveriam gravar um novo final onde o comendador terminasse feliz”, disse Márcia Barros em um comentário.

Publicidade

Já outros comentavam a respeito da decisão do autor de matar o personagem principal, que, na visão do público, deveria ter um final ao lado de um dos seus amores, seja Maria Marta (Lilia Cabral), seja Maria Isis (Marina Ruy Barbosa).

Publicidade

Em 2015, final de Império foi criticado pelo público

Com a volta de Império, o público reascendeu as críticas feitas ao final da trama em 2015 (ano original de exibição da trama). À época, antes do desfecho ser sacramentado, os fãs torciam com unhas e dentes para um final com o comendador vivo na trama.

Entretanto, não foi o que aconteceu. José Alfredo acabou morto pelo seu próprio filho (José Pedro) com um tiro nas costas, deixando os telespectadores com um ar de “quero mais”. 

Final alternativo? Império teria outro fim para José Alfredo

Segundo rumores, há um final alternativo gravado para a trama de Aguinaldo Silva, na qual o comendador sobreviveria ao atentado e reapareceria vivo mais uma vez para surpreender a todos da família. No entanto, o boato apenas foi levantado e não há qualquer indicação de que a Rede Globo altere o final da reexibição de Império.

Publicidade
Publicidade
Publicidade