in

Jornalista da Globo discorda de Bonner e chama a atenção com comentário: ‘Bolsonaro não recuou’

Renata Lo Prete fez comentário durante o Jornal da Globo, telejornal que apresenta diariamente.

Reprodução: Globo/ Fotomontagem: Diogo Marcondes

Jair Bolsonaro (sem partido) foi assunto em todo o Brasil após divulgar carta de “Declaração à Nação”. O documento foi produzido pelo ex-presidente Michel Temer e tem como objetivo acalmar a relação entre o chefe do Executivo e os demais poderes.

Publicidade

A TV Globo tem feito ampla cobertura de tudo o que envolve o governo de Jair Bolsonaro. No dia 7 de setembro, feriado da Independência, a emissora cobriu as manifestações que aconteceram em todo o Brasil e chamou o movimento de antidemocrático.

A divulgação da carta de Bolsonaro foi assunto no Jornal Nacional. Logo no começo do telejornal, William Bonner afirmou que o presidente estava recuando do “tom golpista”. No 7 de setembro, Bolsonaro citou nominalmente o ministro Alexandre de Moraes.

Publicidade

Renata Lo Prete faz comentário contundente

O vídeo abaixo mostra o comentário feito por Renata Lo Prete. A apresentadora do Jornal da Globo, telejornal exibindo no fim de noite, afirmou que “o presidente Bolsonaro não recuou nem se comprometeu com nenhum tipo de moderação”, disse Renata.

Publicidade

Ela afirmou que Bolsonaro mudou o tom após ‘sentir o cheiro do perigo’ por anunciar um crime de responsabilidade, que pode causar impeachment, na manifestação do 7 de setembro. Bolsonaro discursou em Brasília e em São Paulo. Renata concluiu seu comentário dizendo que o tom moderado do presidente vai durar até ele se sentir seguro para atacar novamente.

Publicidade

Os internautas repercutiram o comentário de Renata Lo Prete. “É uma tática que ele (Bolsonaro) usa desde sempre. Fala e faz as atrocidades que quer e quando o circo começa a pegar fogo pro seu lado aparece dizendo que foi mal interpretado, que se confundiu, que não foi aquilo que quis dizer”, comentou uma pessoa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!