in

Bonner e Renata entristecem com notícia no minuto final e Jornal Nacional termina de luto

Âncoras do Jornal Nacional encerraram o telejornal exibido pela TV Globo de luto.

Reprodução: Globo

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional diariamente. O telejornal exibido pela TV Globo é assistido por milhões de brasileiros todos os dias. Neste período de pandemia, iniciado em março do ano passado, o JN tornou-se uma das principais fontes de informação para o povo brasileiro.

Publicidade

Uma das marcas das edições do Jornal Nacional durante a pandemia é o encerramento de luto quando o país ultrapassa uma marca redonda a cada 5 mil mortes. Nesta última edição, o jornalista Fábio Turci levou ao ar a atualização dos números da Covid-19 no Brasil.

O país registrou 747 mortes nas últimas 24 horas. O número total ultrapassou a marca de 585 mil óbitos em decorrência da doença causada pelo coronavírus. A média móvel de mortes está em 457 por dia, queda de 32% em relação a 15 dias atrás. Os números são bons e mostram que a vacinação tem dado resultado.

Publicidade

Bonner e Renata encerram Jornal Nacional de luto

Após as informações passadas por Fábio Turci, Bonner agradeceu ao colega e junto a Renata encerrou o Jornal Nacional. “Até amanhã”, foi a frase dita pelos dois âncoras do telejornal. Não houve o tradicional “boa noite”. Atrás deles, no telão, havia a inscrição “585.205 vidas perdidas”.

Publicidade

O silêncio foi total. Enquanto a câmera se afastava e exibia o telão gigante que há na redação, onde havia a bandeira do Brasil em preto e branco e o número de vidas perdidas, não teve execução da tradicional trilha sonora. A redação estava às escuras, de luto pela morte de tantos brasileiros.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!