in

Império: quem morre na novela? Oito nomes são revelados

Ao longo da novela Império, diversas mortes desencadearão os fatos da novela de horário nobre.

(Reprodução/TV Globo/Fotomontagem/Mateus Guimarães)

Originalmente exibida no ano de 2014, Império foi escrita pelo autor Aguinaldo Silva, que não poupou nas tragédias na trama. Ao longo de toda a novela, os fatos desencadeados têm uma relação muito próxima com a morte de personagens icônicos da história, que está sendo reprisada pela Rede Globo e tem sido mais uma vez um sucesso.

Publicidade

Mortes agitam a novela Império

Ao menos oito mortes impactantes agitarão a trama. A começar pela de Jairo (Júlio Machado), que, como aliado de Cora (Marjorie Estiano) em seus crimes, acabará sendo ceifado pela própria megera, que tratará de fazer uma verdadeira queima de arquivos, visto que seu antigo comparsa sabia demais sobre seus delitos.

Além de Jairo, quem também morrerá na trama será Jurema (Elizangela) e Reginaldo (Flávio Galvão), pais do bandido. A dupla descobrirá os crimes de Cora e passará a chantageá-la. Em uma noite, porém, Reginaldo tentará tirar a virgindade da jovem à força, mas acabará baleado pela bandida. Jurema verá tudo e, impactada, rolará pelas escadas, morrendo na hora.

Publicidade

Quem também não se safará de seus crimes será a própria Cora, que acabará morrendo com um tiro na trama. A megera salvará José Alfredo (Alexandre Nero) de um atentado e se colocará na frente do tiro disparado por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), que tinha como alvo o comendador. Cora morrerá nos braços do seu amor platônico, recebendo um beijo de agradecimento.

Publicidade

Outra vilã que morrerá será Carmen (Ana Carolina Dias), que acabará tendo o corpo completamente queimado. Após anos explorando Salvador (Paulo Vilhena), a megera terá um fim trágico depois de ser abandonada em mais um plano para roubar uma galeria de arte.

Publicidade

Confronto final de Império deixa sequência de mortes

No último capítulo de Império, três mortes impactarão o telespectador da trama. Isso porque, durante o confronto final entre os rivais, Maurílio e Silviano (Othon Bastos) acabarão mortos no fogo cruzado. Quem também não se safará é José Alfredo, que acabará morto pelo próprio filho, José Pedro (Caio Blat), com um tiro dado nas costas, após não conseguir dar um fim ao próprio herdeiro em Império.

Publicidade
Publicidade
Publicidade