in

César Tralli assume lugar de Maju Coutinho no JH e ‘abre espaço’ para resposta de Barroso a Bolsonaro

Telejornal da TV Globo dedicou mais de 10 minutos à fala do ministro Luís Roberto Barroso no TSE.

Reprodução Globo

César Tralli assumiu o lugar de Maju Coutinho no Jornal Hoje. A titular do telejornal exibido pela Globo está de folga. Tralli é hoje o principal substituto de Maju no comando do JH. Sob o comando do marido de Ticiane Pinheiro, o telejornal exibiu longos trechos das falas do ministro Luís Roberto Barroso.

Publicidade

Durante abertura de sessão do Tribunal Superior Eleitoral, Barroso criticou o presidente Jair Bolsonaro. No feriado do Dia da Independência, milhares de pessoas foram às ruas do Brasil protestar a favor de Bolsonaro. Nas pautas estavam críticas e ataques ao STF e pedido de voto impresso auditável.

Na sessão do TSE, o presidente do tribunal criticou as declarações de Bolsonaro e afirmou que na democracia só não tem lugar para quem pretende destruí-la. O Jornal Hoje usou cerca de 12 minutos do tempo para mostrar as declarações de Barroso intercalando-as com interação de Tralli.

Publicidade

“O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Luis Roberto Barroso fez, na abertura da sessão de hoje manhã da corte, um duro pronunciamento em respostas aos ataques do presidente Jair Bolsonaro à Justiça Eleitoral”, disse Tralli, que ainda afirmou que as manifestações tiveram pautas antidemocráticas.

Publicidade

Globo fez ampla cobertura sobre manifestações

Os telejornais da Globo, como Jornal Hoje e Jornal Nacional, fizeram ampla cobertura do pré e pós manifestações de 7 de Setembro. No dia das manifestações, a emissora exibiu imagens aéreas em flashes durante a programação. A Globo não teve repórteres em solo porque havia medo de eles fossem hostilizados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!