in

Não é o Mion? Com saída de Leifert, Globo corre contra o tempo e considera outro nome para apresentar o BBB 22

Após a saída de Tiago Leifert, a Rede Globo agora deve procurar um novo apresentador para o seu reality show de sucesso.

Reprodução/TV Globo/Fotomontagem: Mateus Guimarães

Após o anúncio da saída de Tiago Leifert, a Rede Globo já “mexe os pauzinhos” para decidir quem substituirá o apresentador no Big Brother Brasil a partir do ano que vem. Um nome surge como favorito entre os telespectadores: Marcos Mion, mas a própria emissora pode frustrar as expectativas do público.

Publicidade

Isso porque, segundo apurou o portal Notícias da TV, a ideia da Rede Globo é manter a tradição e ter um jornalista comandando a atração, algo que tem sido comum desde a chegada do reality show ao Brasil.

Assim, quem larga na frente como o principal nome para assumir o comando do BBB 22 é Tadeu Schmidt, atualmente apresentador do Fantástico. De acordo com a apuração do próprio Notícias da TV, o nome é muito bem avaliado internamente por conta da qualidade do apresentador, sua desenvoltura e experiência no ramo.

Publicidade

Desde 2007 no Fantástico, Tadeu remodelou o formato de apresentação do futebol na atração e, desde 2013 no comando geral do programa, vem recebendo constantes elogios pelo excelente trabalho desempenhado.

Publicidade

Jornalistas como tendência no comando do BBB 

Tadeu Schmidt assumindo a apresentação reality show daria sequência à tradição do programa em ter um jornalista no comando da atração. Apresentado por Pedro Bial entre 2002 e 2016, o antigo apresentador passou a bola para Tiago Leifert, que não decepcionou e teve diversos momentos de protagonismo nas edições seguintes, sobretudo em 2021.

Publicidade

Apesar da pouca experiência no formado do Entretenimento, Tadeu tem no currículo a desenvoltura na apresentação do quadro dos cavalinhos do Fantástico, quando informa os gols na atração. A popularização do formato credencia o jornalista a assumir sem receios o comando do Big Brother Brasil.

Torcida por Marcos Mion no BBB 22

A ideia de ter Tadeu Schmidt no comando da atração ainda é avaliada. No imaginário dos fãs, a expectativa é para que Marcos Mion assuma o reality. A Globo, porém, acredita que o novo contratado se saia melhor no comando do Caldeirão, aos sábados, após Luciano Huck passar para as tardes de domingo na emissora.

Publicidade
Publicidade
Publicidade