in

Inconsolável e muito abalado, Roberto Carlos afirma que seu filho é o seu maior ídolo

Dudu Braga faleceu na última quarta-feira (08) vítima de um câncer no peritônio.

Foto G1 - Montagem Jean Marangoni

Segundo a assessoria de imprensa do cantor Roberto Carlos, a morte de seu filho Dudu Braga pegou toda a família de surpresa. Dudu enfrentava um câncer no peritônio há pouco mais de um ano, mas tanto o Rei quanto o restante da família, esperavam resultados positivos do tratamento, o que acabou não acontecendo. 

Publicidade

Dudu Braga faleceu na última quarta-feira (08/09) aos 52 anos e seu velório foi restrito à poucos familiares. O produtor musical foi enterrado às 11 da manhã desta quinta e de acordo com o assessor de Roberto, que o acompanhou em todo funeral, o cantor está ‘muito abalado e inconsolável‘.

Nas redes sociais do artista, dois vídeos foram compartilhados mostrando a forte relação entre pai e filho. Nascido em 1968, Dudu foi o primeiro filho biológico de Roberto Carlos com sua primeira esposa, Nice Rossi, que também faleceu vítima de um câncer em 1990. Ao lado de Nice, o cantor teve ainda Luciana Braga, que nasceu em 1970, e adotou a filha de um outro relacionamento dela, Ana Paula, que faleceu em 2011, aos 47 anos.

Publicidade

Publicidade

O primeiro vídeo compartilhado pelo artista, mostra uma sequência de fotos entre pai e filho desde o nascimento de Dudu. Em sua outra postagem, Roberto Carlos afirma totalmente emocionado em uma entrevista de 2001 que seu filho é o seu maior ídolo.

Dudu Braga falava com o pai mais de uma vez por dia desde que foi internado. A relação entre os dois sempre foi muito próxima desde o seu nascimento, quando foi diagnosticado com glaucoma congênito. Roberto Carlos percorreu o mundo em busca dos melhores tratamentos para o filho, e por conta disso, Dudu enxergou normalmente até os 23 anos de idade.

Após a perda de sua visão, Dudu foi levado para fora do país e fez mais sete cirurgias para que voltasse a enxergar, no entanto, não obteve sucesso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com