in

Dudu Braga é a terceira pessoa amada por Roberto Carlos a morrer de câncer

Mãe de Dudu Braga e Maria Rita também morreram em decorrência da doença.

Instagram Dudu Braga / Divulgação Roberto Carlos

Roberto Carlos é um dos maiores nomes da música brasileira em todos os tempos. O Rei da música brasileira é muito querido por milhões de brasileiros que estão tristes nesta quarta-feira (8). Foi confirmada a morta de Dudu Braga, filho de Roberto Carlos.

Publicidade

Dudu Braga tinha 52 anos e morreu em decorrência de um câncer no peritônio. A doença foi descoberta em 2020. No ano anterior, ele havia vencido um câncer no pâncreas. Dudu estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A morte do produtor musical é a terceira de uma pessoa amada por Roberto Carlos vítima de câncer. Em maio de 1990, morreu Cleonice Rossi (foto abaixo), mãe de Dudu Braga. Ela foi diagnosticada com câncer de mama, mas não resistiu à doença e morreu. Na época, RC já estava separado dela, mas ficou ao lado da mãe de dois dos seus filhos (Dudu Braga e Luciana) e de uma filha adotiva (Ana Paula) até o fim.

Publicidade

Publicidade

Em dezembro de 1999, Roberto Carlos sofreu outra perda irreparável. Morreu a terceira esposa, Maria Rita. O Brasil acompanhou a luta da mulher do Rei contra um câncer pélvico que estava em metástase – espalhado para outros órgãos. Maria Rita (foto abaixo) tinha apenas 38 anos na época.

Publicidade

Morte da mãe e da filha

Em 2010, Roberto Carlos perdeu a mãe, Laura, de 96 anos. Ela foi imortalizada na música “Lady Laura”, um dos maiores sucessos da carreira do Rei. No ano seguinte, Roberto Carlos sofreu outro baque com a morte da filha Ana Paula. Ela tinha apenas 47 anos e sofreu um infarto em casa. diante de todas as tragédias, RC mantém firme a fé em Deus.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!