in

Depressão e sem se alimentar: Padre Patrick conta o que passou antes de se tornar fenômeno na internet

Padre Patrick é a nova sensação nas redes sociais e conta que usou a internet para vencer depressão.

Extra

O Padre Patrick Fernandes é o mais novo fenômeno no Instagram. O pároco de 34 anos de idade atingiu rapidamente a marca de 3 milhões de seguidores na rede social. Em tom de bom humor ele interage de muitas formas com seu público, com frases divertidas como esta: “minha filha, eu não sou Virgem, meu signo é Áries”.

Publicidade

Entre os famosos que seguem o religioso, estão a ex-BBB Juliette Freire e o humorista Rafael Portugal. Todo começo de semana o padre abre uma caixinha de perguntas em seus stories aconselhando seus seguidores. Essa interação é de forma leve e bem descontraída.

Ele nasceu no Espírito Santo, mas mora no estado do Pará desde os 8 anos. Hoje ele é padre na Igreja de São Sebastião, em Parauapebas. Por conta de sua fama, ele vem sendo procurado pela imprensa e recentemente concedeu uma entrevista revelando alguns fatos que seu público ainda não conhece.

Publicidade

Padre Patrick conta que nem sempre teve a intensão de se tornar pároco, mas que o divisor de águas em sua vida foi quando participou de um retiro religioso a convite de um amigo. Ele também conta que não se considera um influenciador digital, que o que ele prioriza em sua vida é o ministério presbiteral.

Publicidade

O pároco revela que a ideia das redes sociais apareceu em 2019 quando ele enfrentou uma depressão, que demorou a pedir ajuda e quando se deu conta a doença já estava em um estágio avançado.

Publicidade

Eu estava sem dormir e me alimentar corretamente. Com o tratamento, percebi que o sentido da minha vida é ser útil para as pessoas, por isso sou padre. E com a pandemia, fiquei cinco meses sem missa com o povo. Com isso, fui para o Instagram no anseio de ficar mais próximo das pessoas. Mas nunca imaginei que ia tomar essa proporção toda”, disse ele em um momento da entrevista.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .