in

Favorável a Bolsonaro, Silvio Santos dá ‘presente’ e ordem é obedecida no SBT

Telejornal SBT Brasil exibiu fala de Bolsonaro em São Paulo na íntegra.

Divulgação SBT

Silvio Santos, de 90 anos, é dono do SBT e costuma interferir em muitas questões dentro da emissora que construiu. No mês passado, o Sistema Brasileiro de Televisão completou 40 anos. Neste período, Silvio não colocou o canal como oposicionista dos governos eleitos.

Publicidade

Com Jair Bolsonaro não é diferente. Desde que o atual presidente assumiu, em janeiro de 2019, Silvio Santos sempre colocou o SBT à disposição do chefe do Executivo. Durante o Teleton, em 2018, Silvio afirmou querer Bolsonaro presidente por dois mandados seguidos por dois mandatos de Sérgio Moro.

Nesta terça-feira (7), o dono do SBT deu mais uma amostra de que continua ao lado de Jair Bolsonaro. Silvio tomou decisão envolvendo a exibição do telejornal SBT Brasil. A equipe do jornalístico recebeu a ordem, de acordo com o site Notícias da TV, para colocar o discurso de Bolsonaro, na Avenida Paulista, em São Paulo, no ar na íntegra.

Publicidade

SBT Brasil exibe fala completa de Bolsonaro na Paulista

Publicidade

O SBT acompanhou as manifestações pelo Brasil. Enquanto Bolsonaro discursava, o programa Fofocalizando tentou exibir as imagens, com sinal emprestado da CNN Brasil, mas não conseguiu. A transmissão estava travando muito. Durante o SBT Brasil, porém, tudo foi exibido na íntegra.

Publicidade

Este tipo de exibição é incomum em um telejornal, devido ao tempo. A fala de Bolsonaro teve cerca de 20 minutos. Normalmente, os telejornais exibem apenas trechos selecionados pelos responsáveis da reportagem, intercalando imagens e passagem (momento em que o repórter aparece na tela).

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!