in

Favorável a Bolsonaro, Silvio Santos dá ‘presente’ e ordem é obedecida no SBT

Telejornal SBT Brasil exibiu fala de Bolsonaro em São Paulo na íntegra.

Divulgação SBT

Silvio Santos, de 90 anos, é dono do SBT e costuma interferir em muitas questões dentro da emissora que construiu. No mês passado, o Sistema Brasileiro de Televisão completou 40 anos. Neste período, Silvio não colocou o canal como oposicionista dos governos eleitos.

Publicidade

Com Jair Bolsonaro não é diferente. Desde que o atual presidente assumiu, em janeiro de 2019, Silvio Santos sempre colocou o SBT à disposição do chefe do Executivo. Durante o Teleton, em 2018, Silvio afirmou querer Bolsonaro presidente por dois mandados seguidos por dois mandatos de Sérgio Moro.

Nesta terça-feira (7), o dono do SBT deu mais uma amostra de que continua ao lado de Jair Bolsonaro. Silvio tomou decisão envolvendo a exibição do telejornal SBT Brasil. A equipe do jornalístico recebeu a ordem, de acordo com o site Notícias da TV, para colocar o discurso de Bolsonaro, na Avenida Paulista, em São Paulo, no ar na íntegra.

Publicidade

SBT Brasil exibe fala completa de Bolsonaro na Paulista

Publicidade

O SBT acompanhou as manifestações pelo Brasil. Enquanto Bolsonaro discursava, o programa Fofocalizando tentou exibir as imagens, com sinal emprestado da CNN Brasil, mas não conseguiu. A transmissão estava travando muito. Durante o SBT Brasil, porém, tudo foi exibido na íntegra.

Publicidade

Este tipo de exibição é incomum em um telejornal, devido ao tempo. A fala de Bolsonaro teve cerca de 20 minutos. Normalmente, os telejornais exibem apenas trechos selecionados pelos responsáveis da reportagem, intercalando imagens e passagem (momento em que o repórter aparece na tela).

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!