in

Globo perde audiência em dia de manifestações pró-Bolsonaro; Record cresce

Jornal Nacional registrou apenas 22 pontos na Grande São Paulo, segundo dados do Ibope.

Reprodução Globo

A Globo fez ampla cobertura das manifestações pró-Bolsonaro que aconteceram em todo o Brasil. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou em Brasília e em São Paulo. A Globo interrompeu a programação com flashes da movimentação na Avenida Paulista e em outros pontos do Brasil.

Publicidade

O Jornal Nacional, apresentado por William Bonner e Ana Luiza Guimarães, virou assunto nas redes sociais após as manchetes e reportagem sobre as declarações de Bolsonaro. O presidente foi duramente criticado por causa do tom adotado. Na Paulista, o chefe do Executivo citou nominalmente o ministro Alexandre de Moraes, do STF, em sua fala.

Apesar de toda a cobertura, a terça-feira (7) não foi muito boa para a Globo em termos de audiência. A média-dia da maior emissora do país foi de 13,4 pontos de média. Esta foi a audiência mais baixa da emissora desde o dia 15 de junho.

Publicidade

A novela das 18h, Nos Tempos do Imperador, registrou apenas 12,9 pontos de média. O Jornal Nacional, que passa às vezes dos 30 pontos, anotou 22,9. Império parou em 26,2. Os dados são do Ibope para a região da Grande São Paulo e foram divulgados pelo Notícias da TV.

Publicidade

Globo cai e Record cresce

A Globo alterou a programação para transmitir jogos do Campeonato Brasileiro, na noite de terça. A mudança na grade, normalmente, faz a audiência ser menor. Se a Globo caiu, a Record cresceu. A emissora de Edir Macedo anotou 7,2 pontos de média na Grande São Paulo. Esta foi a maior audiência da Record desde o dia 29 de junho. O SBT fechou com 4,8 pontos de média.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!