in

Chef italiano conta tudo sobre dieta de Cristiano Ronaldo

Jogador de futebol Cristiano Ronaldo tem várias restrições e preferências em sua alimentação.

Instagram Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é um dos melhores jogadores de futebol do mundo. O astro português é sempre falado por seu percurso difícil e como ele sempre conseguiu se superar. Uma das razões para seu sucesso e sua longevidade seria sua alimentação. Aos 36 anos, o jogador continua super em forma, o que tem que ver com sua alimentação limpa, vida regrada e trabalho físico.

Publicidade

Cristiano Ronaldo prefere peixe

Agora, um famoso chef italiano contou mais sobre a dieta alimentar de Ronaldo. Giorgio Barone trabalhou na casa de Cristiano Ronaldo, em Turim, nos últimos anos. Em declarações para o jornal Mirror, ele revelou alguns cuidados do craque com a alimentação e o que ele come em seu dia a dia.

“Não tem isso de comida cara, mas é sim sobre comida saudável. Eu uso alimentos orgânicos e naturais – peixe, frango, vaca, ovo, abacate, óleo de coco e arroz preto. É preciso cuidar do corpo como se fosse um Ferrari. Também é importante beber muita água, mas tem de ser purificada”, falou o chef, que conheceu Ronaldo bem de perto, durante sua passagem pela Juventus.

Publicidade

Açúcar e gordura não entra na dieta de Cristiano Ronaldo

O chef preparava as refeições do jogador em sua casa de Turim, mas não vai acompanhar o jogador em seu regresso no Manchester United. O astro poderia ter um outro cozinheiro na Inglaterra, para preparar sua dieta. Cristiano Ronaldo prefere refeições com mais proteína, facilitando a recuperação muscular. Depois, tem ainda uma lista de alimentos quase proibidos: açúcares, gorduras e hidratos de carbono.

Publicidade

Ainda de acordo com Giorgio Barone, o novo camisola 7 do Manchester gosta mais de peixe, camarão e polvo. Porém, ele também come muito vaca, leguminosas e saladas. O chef conta ainda que suas restrições vão mais além do prato de comida.

Publicidade

“Claro que tudo isto é combinado com treinos muito exigentes. O descanso é também fundamental, tanto como o treino ou a nutrição. É também importante jantar cedo”, explicou o chef italiano, que só tem elogios para CR7: “O Cristiano é um campeão em tudo. Um grande homem, um grande pai e tem uma grande família”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade