in

William Bonner começa JN com tom elevado e manda ver contra Bolsonaro; vídeo

Escalada do Jornal Nacional foi toda dedicada às manifestações pró-Bolsonaro.

Reprodução Globo

William Bonner tem sido muito elogiado nas redes sociais desde o começo da pandemia pela forma como tem dado as notícias no Jornal Nacional. O âncora do principal telejornal da TV brasileira tornou-se, para alguns, uma espécie de voz do povo em meio a pandemia do coronavírus.

Publicidade

Na edição desta terça-feira (7), Bonner começou o JN com tom elevado. Ana Luíza Guimarães esteve ao lado dele. Renata Vasconcellos está de folga. “O desrespeito à democracia com as cores da nossa bandeira”, disse Bonner logo após o “boa noite”.

Em outro momento, Bonner afirmou na escalada do Jornal Nacional que Bolsonaro usou tom golpista ao discursar para a multidão e atacar o ministro Alexandre de Moraes, do STF. A escalada do JN foi toda dedicada às manifestações que aconteceram em diversas cidades brasileiras.

Publicidade

Em Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, o verde e amarelo tomou conta das ruas. Milhares de pessoas portavam bandeiras do Brasil. De acordo com a Polícia Militar, em São Paulo haviam 125 mil pessoas nas ruas. Número menor do que o esperado pelos organizadores da manifestação na principal via da maior cidade do país.

Publicidade

Publicidade

Bonner sobe o tom na escalada do Jornal Nacional

Nas redes sociais, o nome de William Bonner foi parar entre os assuntos mais comentados. Muita gente elogiou o âncora do Jornal Nacional, mas também houve muita gente que o criticou. O jornalismo da Globo costuma ser alvo de críticas de bolsonaristas, que veem na emissora uma posição ferrenha contra o presidente da República.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!