in

Apresentadora do JN entra ao vivo e palavra para se referir às manifestações gera polêmica

Ana Luíza entrou ao vivo na programação da Globo com informações sobre as manifestações.

Fotomontagem: Globo/ Diogo Marcondes

O Jornal Nacional fez a cobertura das manifestações pró-Bolsonaro ocorridas em todo o Brasil, nesta terça-feira (7), data em que se comemorou o Dia da Independência. Durante a tarde, a jornalista Ana Luíza Guimarães entrou ao vivo na programação da Globo com informações sobre os atos.

Publicidade

As palavras usadas pela jornalista nas entradas ao vivo chamaram a atenção e causaram polêmica. “Seguimos acompanhando as manifestações com pautas antidemocráticas que acontecem em várias capitais do país”, disse a apresentadora do principal telejornal da TV brasileira.

Ana Luíza causou polêmica ao chamar os atos de “antidemocráticos”. O vídeo com a entrada da jornalista foi publicado no Twitter oficial do Jornal Nacional e internautas criticaram a Globo. “Tentar derrubar o presidente eleito pela maioria dos votos, democrático! Apoiar o presidente para que seja respeitada a constituição, antidemocrático”, comentou um.

Publicidade

“Jornal Nacional, gostaria que vocês citassem quais as pautas antidemocráticas que estão acontecendo nas manifestações pró Jair Bolsonaro. Pelo contrário, vejo que o país inteiro, menos alguns, se mobilizou em prol do seu presidente. É bom ‘jair’ se acostumando”, escreveu outro internauta.

Publicidade

Publicidade

“Manifestações ‘pela Democracia’ é feita pela turminha que criaram o Mensalão e o Petrolão, entre outras barbaridades. Pelo visto, defender a corrupção, os corruptos e, principalmente, os seus defensores lá nas altas cortes é ser ‘democrático’, segundo a Globo”, postou mais um.

Globo cobre manifestações pelo alto

Ana Luíza entrou ao vivo e chamou a repórter que acompanhava a movimentação na Avenida Paulista, em São Paulo. A exemplo de outras coberturas, esta foi feita do helicóptero. É a medida adotada pela TV Globo para garantir a segurança de seus repórteres e não expor nenhum deles à multidão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!