in

Canal da Globo é criticado por palavra usada em manifestação pró-Bolsonaro

Manifestações aconteceram em diversas cidades do país, nesta terça-feira (7).

Reprodução: GloboNews

As manifestações de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro aconteceram em todo o Brasil, nesta terça-feira (7). Milhares de pessoas foram às ruas das principais capitais do país. Também houve manifestações contrárias ao presidente do República.

Publicidade

Nas redes sociais, o canal fechado GloboNews, do grupo Globo, virou assunto. No GC (a tarja que aparece na tela), o canal de notícias citou os atos pró-Bolsonaro como antidemocráticos. A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) foi uma das que criticaram a cobertura da mídia.

“Ridículo ler a cobertura das manifestações de hoje. Quando falam das manifestações da direita, escrevem: ‘com pautas antidemocráticas…’. Quando falam das da esquerda, frisam que todos estão de máscaras e usando álcool gel. História para boi dormir! Fica até feio”, escreveu a deputada no Twitter.

Publicidade

Publicidade

Manifestação foi notícia na TV

As manifestações, que aconteceram em todo o Brasil, foram noticiadas por diversas emissoras de TV. O SBT deu flashes dos atos desde cedo. A Globo fez cobertura dentro de seus telejornais – o Bom Dia local e o Bom Dia Brasil, pela manhã, e os telejornais locais e o Jornal Hoje, à tarde.

Publicidade

Entre os canais de notícia, Band News, CNN Brasil, GloboNews e Record News dedicaram boa parte da programação para exibir imagens ao vivo das manifestações, especialmente da Avenida Paulista, onde Bolsonaro discursou por cerca de 20 minutos.

No discurso, Bolsonaro criticou o ministro Alexandre de Moraes, do STF, nominalmente. Pela manhã, em Brasília, Bolsonaro citou que participaria de reunião do Conselho da República, formada pelo chefe do Executivo, chefes do Legislativo, ministro da Justiça, vice-presidente, líderes das casas legislativas e convidados.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!