in

Amores Verdadeiros: Eduardo Yáñez confessa que sofre de alcoolismo e que tentou tirar a própria vida

Ator mexicano de Amores Verdadeiros chegou no fundo do poço após se entregar ao alcoolismo e quase tirou a própria vida.

Yordi Rosa

O ator mexicano e protagonista da novela Amores Verdadeiros, Eduardo Yáñez, conferiu uma entrevista para Yordi Rosa, do qual falou sobre alguns assuntos pela primeira e voltou a tocar em temas de seu passado.

Publicidade

Em uma das muitas brigas públicas de Eduardo com seu único filho, Eduardo Yáñez Júnior, o rapaz chegou a acusar o pai de ser um viciado em drogas e álcool, algo que o intérprete de Aguiar negou.

Em conversa com Yordi, Eduardo declarou que não só foi alcoólatra, como sabe que mais cedo ou mais tarde vai voltar a cair embriagado por aí, mas que não se importa, desde que o faça por algo que valha a pena.

Publicidade

O ator disse que seu primeiro contato com o álcool foi ainda na infância, pois em sua casa sua mãe e avó gostavam de beber e ele pegou esse hábito, mas não concorda que bebia por influência das duas. O ator mexicano declarou que bebia porque queria e que só se tornou alcoólatra depois que já tinha ingressado na carreira de ator e começou a ter suas primeiras decepções amorosas.

Publicidade

Questionado pelo apresentador, Yáñez confessou que muitas vezes chegou a beber tanto a ponto de chorar e desejar não estar mais vivo. Foi então que Yordi perguntou se ele chegou a atentar contra a própria vida e o ator disse que sim.

Publicidade

Yáñez disse que certa vez pegou uma arma militar de seu padrasto e tentou atirar dentro de sua própria boca. O ator não é muito claro com os detalhes do ocorrido, mas disse que no final, sentia muita raiva e descontou nas janelas do apartamento em que se encontrava sozinho, atirando contra elas. Eduardo se considera corajoso por ter conseguido evitar que tivesse uma atitude covarde contra ele mesmo, conforme suas palavras.

Em 2020, surgiram rumores de que ele teria tentado tirar a própria vida durante a quarentena, mas o ator negou, embora admitisse estar se tratando contra a depressão.

O famoso também disse que para conseguir conter o vício, chegou a pedir que um amigo chamado Geraldo o amarrasse na cama para que não tentasse sair de madrugada para beber. Eduardo disse que não bebe atualmente há algum tempo, mas que sabe ser apenas uma questão de tempo que ele se entregue novamente a bebida.

Eduardo pode ser visto de segunda a sexta-feira nos últimos capítulos de Amores Verdadeiros, novela mexicana produzida em 2013.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades