in

Amores Verdadeiros: Eduardo Yáñez não conheceu o pai, cresceu na prisão e coleciona polêmicas na carreira

Ator da novela Amores Verdadeiros é sempre alvo de manchetes de jornais por se envolver em polêmicas.

Univison/Imagem Entretenimiento

Eduardo Yáñez interpretou Aguiar na novela Amores Verdadeiros, José Angel Arriaga, na versão original. O ator não era muito conhecido no Brasil e somente uma de suas novelas já havia passado por aqui há muitos anos, de forma que nem todo telespectador dos dramalhões do SBT se recordava do galã.

Publicidade

O mexicano tem um passado complicado que pode, ou não, ter influenciado em seu comportamento explosivo, que gerou várias polêmicas, a incluir quando decidiu cortar vínculos com o filho e nunca mais o ver, tão pouco querer conhecer seu neto, hoje com três anos de idade.

Eduardo Yáñez não conheceu o pai

Em entrevista para Yordi Rosado, Yánez abriu o coração e contou que nunca conheceu seu pai, tão pouco sentiu falta de fazê-lo. O ator declarou que não sabe se o pai abandonou sua mãe ou ela o deixou, apenas sabe que a mãe assumiu a gravidez solteira e foi ela e a avó quem o criou sendo pai e mãe.

Publicidade

Eduardo Yáñez cresceu na prisão

Eduardo também revelou que sua mãe era uma mulher muito forte e por anos foi carcereira a única prisão mista do México quando ele era criança e adolescente. Como a família não tinha uma casa ou apartamento, ele, a avó e sua mãe tinham um quarto na prisão em que viviam. Sua mãe fazia a espantosa escala de 48h x 8h, ficando à disposição do presídio por 48 horas e descansando apenas 8h.

Publicidade

O ator disse que viveu na prisão dos 7 aos 12 anos e foi lá que ele passou pelo psicólogo pela primeira vez. Também começou sua carreira fazendo pequenos trabalhos na prisão. Yáñez declarou que tinha amizade com presos e que um homem que havia ferido a esposa e matado o amante dela, era quem mais o tratava bem, além de tentar uma chance com sua mãe.

Publicidade

Yáñez declarou que sua mãe nunca o impediu de se aproximar dos presos e presas, e que muito pelo contrário, andava pela prisão com ele e o deixava com alguma presa durante o trabalho. Foram presos que ensinaram a Eduardo como se defender, o orientando com golpes de boxe.

Eduardo Yáñez agride repórter

Em 2017, Yáñez virou alvo da justiça ao dar um soco em um repórter do programa El Gordo y la Flaca. Toda a agressão foi filmada e repercutiu dentro e fora do México. O ator esteve envolvido em outras polêmicas sobre agressão. De acordo com alguns profissionais que trabalharam com Yáñez em uma novela dos anos 90, o ator teria sido o causador de uma relação tóxica que ajudou a destruir a carreira de uma atriz mexicana.

Em janeiro de 2021, voltou a agredir um profissional da imprensa. Em junho de 2021, Yáñez volta a ser alvo de polêmica por criticar um programa social do governo, alegando que o dinheiro usado para ajudar jovens poderia ser utilizado para algo útil.

Problemas de saúde

Em 2020, ele voltou a ser notícia ao dizer que tinha depressão e pensou em tirar a própria vida. Ele estava insatisfeito com o próprio corpo, pois havia engordado e não recebia mais convites para ser galã, o que afetou seu psicológico. O ator também teve recentes problemas de saúde, precisando abandonar o elenco de uma novela para tratar um problema renal.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades