in

Amores Verdadeiros: 8 novelas mexicanas com Erika Buenfil que você precisa conhecer

Erika Buenfil, protagonista de Amores Verdadeiros, é uma das atrizes mexicanas mais requisitadas para as novelas na atualidade.

Las Estrellas

Erika Buenfil é uma das atrizes mais respeitadas da teledramaturgia mexicana na atualidade. A atriz começou sua carreira em 1978, ganhando seu primeiro papel de destaque cerca de um ano depois da estreia.

Publicidade

Buenfil sempre se mostrou muito profissional e repudiou fofocas envolvendo seu nome. Durante as gravações da novela Amores Verdadeiros, programas de fofocas dos famosos na TV mexicana acabaram criando rumores de que ela e seu par na trama, Eduardo Yáñez viviam um romance, algo que estaria gerando atritos entre ela e Marjorie de Sousa, com quem o ator se relacionava na época.

A atriz só esclareceu a polêmica quase um ano mais tarde, quando Eduardo finalmente admitiu que ele e Marjorie tiveram um relacionamento. Erika deixou claro que nunca teve nenhum envolvimento sentimental com o colega.

Publicidade

Embora Erika tenha ganhado mais destaque no Brasil com a exibição simultânea de Triunfo do Amor e Amores Verdadeiros, ela já apareceu na tela do SBT há quase vinte anos, mas nem todo mundo se recorda.

Publicidade

Veja agora uma seleção de 8 novelas mexicanas com Erika Buenfil que você precisa conhecer.

Publicidade

Carinha de Anjo


Talvez muita gente não se recorde, mas Erika interpretou Policarpa Zambrano na versão original da novela infantil Carinha de Anjo. A trama foi exibida no Brasil no inicio dos anos 2000, pouco tempo depois de ser produzida no México, em 2001.

Amanhã é para Sempre


Embora o foco desse clássico mexicano de 2008 seja Lucero, Silvia Navarro e Fernando Colunga, Erika esteve no elenco da história com um importante personagem: Montserrat.

A Gata


Na novela protagonizada por Maite Perroni e Daniel Arenas, Erika foi a excêntrica e muitas vezes inconveniente Branca, também chamada de louca na trama.

A Dupla Vida de Estela Carrillo


A novela mexicana não dispõe de uma versão dublada no Brasil, pelo menos por enquanto. A trama conta a história de uma jovem que se muda de país para dar uma vida melhor para a filha e para isso usa uma identidade falsa. Ela se torna conhecida após impedir o assassinato de jovens em um tiroteio. Ela então é convocada para depor e livrar Ryan da acusação de assassinato. Erika integra o elenco principal como a personagem Mercy, mãe de Ryan.

Mar de Amor


Novela produzida entre 2009 e 2010 e que já foi exibida nas tardes do SBT há alguns anos. Erika interpreta a personagem Cacilda na história.

Te Dou a Vida


Com estreia preparada para a segunda quinzena de setembro, Te Dou A Vida foi a primeira novela mexicana a voltar a ser gravada em meio a pandemia, em 2020. Erika interpreta a complicada Andrea, do núcleo principal de Elena, a protagonista.

La Mexicana y el Güero


Gravada entre 2020 e 2021, a novela mexicana teve suas gravações paralisadas mais de uma vez: pela pandemia e devido a protagonista, Itatil Cantoral, ser diagnosticada com Covid. A trama também teve imprevistos, como a troca Eleazar Gomez por Ferdinando Valencia, uma vez que o primeiro ator foi preso após iniciarem as gravações. Erika interpretou a doutora Mônica.

Vencer al Pasado

Em exibição no México atualmente, a novela Vencer al Passado marca o retorno de Sebastian Rulli e Angelique Boyer como protagonistas de sua quarta novela juntos. Erika é uma das protagonistas com a personagem Carmem Medina.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades